Anúncio

Olá! Eu sou Jack e seja bem-vindo a mais um Primeiro Gole! O anime da vez será Show By Rock!! Mashumairesh!!, da Temporada de inverno 2020, feito pela Kinema Citrus, mesmo estúdio que fez de Made in Abyys e Tate no Yuusha no Nariagari

Garotas gatinhos e shows de rock

Eu adoro garotas neko, não só porque é extremamente moe e faz eu querer comprar fones de gatinho, mas porque eu gosto de ver como elas podem ter desenvolvimentos de personagem legais com o passar do tempo, embora a maioria delas seja relegadas a “parceira” de algum personagem.

Mas, parece que as coisas são diferentes, porque no novo anime da série Show By Rock!!, somos apresentados a Howan, uma neko-girl que acabou de passar em um teste de admissão para tocar na cidade grande! Entretanto, por conta de alguns problemas, acaba perdendo o seu papel para admissão, em contrapartida, encontra uma banda de rock recém formada, para qual decide entrar após uma breve apresentação de rua.

Idols do Rock em um mundo furry

O anime se passa em um mundo onde todos são pequenos animais, até mesmo as protagonistas do anime – que são representadas como Catgirls -, mas isso já é algo recorrente no mundo de Show By Rock!! Mashumairesh!! , só que acabou me pegando de surpresa, já que nunca assisti nada da série e esse novo anime foi meu primeiro contato com ela. 

Para um primeiro contato, a série me despertou uma curiosidade enorme para conhecer os outros volumes, então, caso você não conheça Show By Rock também, eu recomendo fortemente que comece por Masumairesh, já que está estreando agora e dá para acompanhar sem ter visto nada sobre.

Show By Rock!! Mashumairesh!!

Visuais fofinhos e música chiclete

Como todo anime musical que se preze, Show By Rock!! Mashumairesh!!  também tem diversas música extremamente chicletes, principalmente a final do primeiro episódio. Ela é bem feitinha e tem a estrutura certa para você se pegar cantarolando no meio do dia. A animação é boa e o design dos personagens também, cada garota tendo uma paleta de cores própria e com  uma combinação única, deixando-as menos genéricas, o que é bem impressionante, visto que meninas neko geralmente tem visuais genéricos. 

Em um todo, o anime é bem divertido. Claro, não se espera um plot extremamente complicado e complexo, ou um desenvolvimento de personagem mais profundo, mas é um ótimo anime para passar o tempo e só curtir as músicas e visuais fofos.