Anúncio

Vamos começar o ano com mais uma entrevista super batuta? Convidamos nossa parceira Shizue Cosplay, que contou um pouco de seus projetos, experiências e sua história dentro do universo cosplayer.

Shizue tem 23 anos e é de São Paulo. Formada em odontologia, além de sua paixão por cosplay, ela também adora animes, games e artes no geral. Sem mais enrolação, vamos ao que interessa!

O que despertou interesse em fazer seu primeiro Cosplay? Como você descobriu este nicho? O que te incentivou a continuar?

Eu sempre gostei muito de festas à fantasia desde pequena, sempre que tinha ficava muito animada. Aí juntou o amor que eu tinha por alguns personagens, tinha vontade de me fantasiar dos personagens que eu gostava.

A primeira vez que descobri o mundo dos cosplays foi em um evento de anime por volta dos meus 12 anos. Fiquei encantada porque tinham muitos cosplays de personagens que eu amava na época, e assim eu fui começando a entrar nesse mundo.

Você teve contato com fantasias na infância? Como isso influenciou para o Cosplay? E qual seu herói(na) preferido?

Como eu mencionei anteriormente, SIMMM! O contato com as fantasias na infância influenciou totalmente!!

Sempre gostei bastante do homem aranha, desde pequena, mas sempre fui mais ligada aos filmes da disney no geral.

Anúncio

Como é seu processo de cosplayzar? Qual foi o cosplay mais trabalhoso que fez? Você importa/compra materiais, manda fazer ou mesmo produz algum tipo de material. Conte um pouco pra gente! ?

Bom.. eu sempre começo pesquisando MUITO!

Pesquiso tutoriais, preços dos materiais, nível de dificuldade que vou ter, e preço dos cosplays que vendem já prontos. Eu sempre peso na balança quanto vou gastar, ou se compensa algo já feito. Hoje em dia alguns materiais não são tão baratos, ou alguns tipos de tecidos não são fáceis de costurar e etc… por isso comprar pronto as vezes pode ser uma melhor opção. Mas na maioria dos casos sai mais em conta fazer, então eu me arrisco costurando e principalmente fazendo muitas coisas com EVA.

O cosplay que mais me deu trabalho foi o da Evelynn Sombria, de League Of Legends, pois foi o primeiro cosplay que fiz inteirinho de “armadura” apenas com EVA. Demorei bastante, errei algumas coisas e quebrei a cabeça. Mas no final deu tudo certo hahaha

Em eventos, quais os desafios enfrentados e como manter o cosplay sempre em ordem? Você tem alguma história marcante e que queira compartilhar?

Alguns cosplays são bem desconfortáveis hahaha. Alguns objetos são grandes e pesados, e você acaba trombando nas pessoas se não prestar atenção. É bem difícil andar de cosplay em alguns eventos. Além de geralmente passar muitooo calor com as perucas e aquele monte de maquiagem derretendo na cara hahaha

Felizmente nunca me ocorreu nada muito fora disso kkk

shizue cos
Imagem Divulgação

Como você lida com as críticas? Já teve de lidar com algum tipo de discriminação ou preconceito isso alguma vez?

Eu nunca sofri nenhum tipo de preconceito quanto ao cosplay e sinto que tenho muita sorte por isso. Conheço muita gente do meio que sofre/ já sofreu com esse tipo de coisa.

Mas o que importa é ser feliz e fazer as coisas que a gente gosta.. o que nos faz bem. Não importa o que o outro disse ou acha, se você gosta de tal coisa, continue fazendo o que te faz feliz.

Se você pudesse mudar alguma coisa no cenário cosplay, o que mudaria? Algo do público, dos eventos, etc

Mudaria alguns tipos de críticas que vivem acontecendo com muitos cosplayers.

Sempre fico sabendo de cosplayers que recebem comentários do tipo “aii mas você nem se parece com tal personagem”, “mas essa personagem tá gordinha”, “mas é um personagem branco e você não é”…

Cosplay é para todos.. não importa se a pessoa é homem, mulher, baixinho, alto, gordinho, magrinho, negro, amarelo, etc…

Todo mundo pode fazer o cosplay que quiser e tá tudo bem se você não for parecido com o personagem. O importante é se divertir!!

shizue cos
Imagem Divulgação

Para você, cosplay seria um hobby, uma arte, um passatempo, algo que leva muito a sério ou de tudo e um pouco?

Para mim, considero o cosplay de tudo um pouco. Posso dizer que é meu hobby. Eu adoro passar meu tempo fazendo cosplay por diversão.

Se pudesse ter um superpoder, qual seria?

Acho que de ficar invisível. Pra poder viajar pelo mundo e comer tudo o que eu quiser de graça hahahahhaha

Há algum personagem que você gostaria de fazer, mas não conseguiu? Qual personagem você mais se identifica e por quê?

Na verdade tem vários que eu tenho vontade e abri mão, porque se eu for fazer todos que eu tenho vontade eu vou a falência hahahhaha

Tenho vontade de fazer vários de Genshin Impact, mas são tão caros e cheios de detalhes… kk

Nos animes, me identifico com a Asuna de Sword Art Online, por parecer fechada a primeira vista, pouco orgulhosa, ser determinada, independente e uma ótima “líder”. Além de tudo saber aproveitar a vida

Para finalizar, futuros cosplays? Projetos à vista? Algo que pode nos contar?

Na verdade, tenho alguns prontos aqui, só preciso pegar um dia para fazer as fotos haha. Tenho da Lux Imperatriz Lunar, Ahri Kda, SnowBunny Nidalee, Lola Bunny etc..

Tenho que terminar alguns, como da Cruella, Mona… e por aí vai hahahah

Tenho mais uns mas aí já é surpresa.. hahaha vão ter que esperar hehe ?

shizue cos
Imagem Divulgação

ACOMPANHE TAMBÉM SEU TRABALHO NO:

INSTAGRAM

Anúncio