Shin chan está de volta com uma nova aventura e nós do Suco, juntamente com Shiro, vamos explorar uma nova aventura desse icônico personagem. Prepare sua mochila para viajar para o interior, curtir o ar puro de uma aventura e apreciar cada momento com a review de Shin chan: Shiro and the Coal Town.
Um episódio especial
A nova aventura de Shin chan leva a família Nohara para a cidade de Akita. Você como uma criança de 5 anos vai explorar as maravilhas de uma cidade do interior e entrar num mistério. Claro que o jogo faz você se sentir numa grande narrativa como um episódio de animação. Crayon Shin Chan tem um humor peculiar e durante o jogo, você que não conhece esse personagem, vai sentir isso.
Shin chan e sua família estão hospedados numa tradicional casa japonesa enquanto seu pai Hiroshi busca inspiração para seu trabalho. Mas você não ficará à toa, pois seu avô Ginnosuke vai ensinar os básicos para você explorar a vila. Cace insetos, pesque peixes e mariscos, encontre minérios e pedras preciosas e cultive vegetais.
Shin chan: Shiro and the Coal Town traz uma derradeira exploração para você seguir a narrativa. Então preste atenção nos pedidos dos locais para seguir a campanha principal e até mesmo missões paralelas que são importantes para acessar novas áreas.
Com o avanço na vila de Akita, Shiro vai lhe mostrar algo especial. Um trilho esquecido pelo tempo que levara você a Coal Town e lá você encontrará uma aventura surpreendente. Ajude a jovem misteriosa a desvendar o que está acontecendo nessa vila do passado moldada na mineração e pessoas que aproveitam cada dia.
Uma aventura de descoberta
Shin chan: Shiro and the Coal Town é um jogo simples de exploração e gerenciamento de recursos. Mecanicamente você apenas explora os locais colhendo recursos e transformando eles em objetivos para seguir a narrativa e o colecionismo do jogo. A jogabilidade é simples, pois Shin chan traz uma mensagem de aproveitar o momento, essa filosofia é vista durante a narrativa onde cada personagem da vila vive na tranquilidade.
Claro que temo um pouco de ação com personagens mais agitados e conforme você vai concluindo missões principais e secundárias, a exploração e a busca de recursos fica cada vez mais acentuada e difícil. Aproveite as lojas para completar recursos ou as placas de missões de troca onde você poderá encontrar aquele item que está faltando.
Mas se prepare, que em Coal Town você vai aprender a dirigir os carrinhos de mineração em busca de fama e reconhecimento! Esse mini game vem para tirar o peso da exploração e gerenciar o tempo extra para conquistar todos os objetivos de cada pista.
É para curtir e relaxar
A sua aventura depende de ciclos do dia, o jogo tem uma dinâmica de dia, tarde e noite. Em cada momento você poderá encontrar os NPC’s em atividades diferentes e da mesma forma insetos e peixes pontuais. E dessa forma você tem que aproveitar o ciclo inteiro podendo pular a noite dormindo. Você pode entrar nos menus e acelerar esse relógio.
Algo que pode frustrar e a intensa repetição de busca de recursos que escalonam de uma forma imprevisível na missão principal seja ela por questão de dinheiro e a barreira da carteira que tem limite. Dando nome aos bois, durante a campanha você poderá atualizar o seu caderno de descobertas e dessa forma receber dinheiro por isso.
Num desses ciclos que eu explorei por muito tempo, pesquei bastante e troquei itens por outros. Minha carteira já cheia não superou uma grande entrega de recursos, e assim mais tarde no jogo cobrou. Claro o jogo abre portas para você jogar vários ciclos e reconquistar dinheiro, porém traz aquele modo automático de repetição que tira o encanto total do jogo.
Claro que o ponto alto de Shin chan: Shiro and the Coal Town é sua apresentação. Até falaria que é um jogo dos anos 2000 com telas fixas como um Power Point. Mas a direção de arte fez um trabalho impecável, a trilha sonora acompanha o fluxo do jogo enquanto você vai se aventurando. Claro o jogo não é longo, mas a questão de recursos dá um tempo a mais de gameplay, o replay fica por completar as missões e os colecionáveis.
Porém, Shin chan: Shiro and the Coal Town não tem localização para português. Então para você que quer uma experiência do Chin chan recomendo colocar o áudio em japonês, e caso quira ter uma aproximação linguística melhor no texto existe a opção do espanhol. A versão da Steam tem uma maior abrangência em relação a do Nintendo Switch nas opções de Áudio e Texto! E aproveito o gancho para falar dos temas de abertura e encerramento que real traz a alma de um episódio especial do anime. Confira a abertura:
Shin chan: Shiro and the Coal Town foi desenvolvido pela Neos Corporation, uma subsidiária da Tecmira Holding, Inc. Disponível para Steam no valor de R$ 64,99 e Nintendo Switch por R$ 219,99. Nós do Suco agradecemos a JF Games pela disponibilização da chave para essa Review.
Shin chan: Shiro and the Coal Town – 4/5 – Embarque numa aventura de descoberta e que mostra que é importante seguir o fluxo do tempo no dia a dia e explorar as pequenas coisas da vida. Com uma gameplay simples e envolvente pode se tornar cansativa em alguns momentos. É um jogo perfeito para relaxar ou acompanhando uma criança para desenvolver atividades pequenas no dia a dia e criar laços fortes de família com uma pitada de humor!