Anúncio

O que poderia dar errado em mais um dia tranquilo no qual um dragão ancestral foi liberado de sua prisão? Então venha com o Suco ver o destino que Lo Wang e sua melancolia depressiva cômica após ele causar a destruição de seu mundo em Shadow Warrior 3.

Quando o anuncio de Shadow Warrior 3 da Devolver Digital aconteceu, eu fiquei muito animado. A franquia Shadow Warrior tem aquela raiz de um humor escrachado com muita ação. Um ninja moderno, um deus fanfarrão e youkai querendo um filé seu.

Como base de um shooter (tiro) em primeira pessoa, a experiência do jogo vai evoluindo conforme você se aprofundando. O embate entre novas armas e habilidades e inimigos, qual a melhor estratégia? Qual o ponto fraco? são perguntas que vão se sanando com destruição e diversão.

Apenas um dia no Apocalipse

É… dessa vez Lo Wang se superou ao destruir a civilização inteira quando acidentalmente deixa um dragão ancestral maior que o Sheng Long escapar de sua prisão eterna. De quebra uma legião de youkais vem como acompanhamento para essa festa de última hora.

Então você começa onde toda essa destruição começou. Nada como um bom tutorial com as principais mecânicas de movimentação e uso de inventário nas costas de um dragão. Nesse momento você percebe que o jogo flui de duas formas.

Além de momentos de arena nos quais você vai atirar ou cortar os inimigos sem piedade, você também tem que lidar com momentos de locomoção, quebra-cabeças e velocidade. Os dois não interagem muito, e até que isso é bom, pois a movimentação não parece ser tão fluida quando você pula e dá os dashes, parece que após uma ação, Lo Wang dá uma leve freada e perde aquele momentum.

Anúncio

Claro que após algumas quedas você pega a ideia do cenário e o ritmo, dos pulos e corridas na parede chegam a ficar perfeitas. O cenário é de extrema importância para descobrir segredos ou progredir na aventura, então fique atento.

O Ninjutsu Moderno

É claro que Shadow Warrior tem uma assinatura estonteante no quesito armas. E Shadow Warrior 3 não fica para trás, desde a caracterização de sua katana até a exótica besta de repetição de shurikens. Além disso, temos habilidades do nosso querido Lo Wang.

A explosão de chi é um recurso que permite você lançar uma onda de energia que empurra ou abre a guarda de inimigos. Os cenários e as arenas deles trazem armadilhas como buracos ou barricadas de estacas, onde você pode tirar vantagem dessa explosão.

Contudo, uma das principais habilidades que você vai explorar são as execuções. Cada inimigo fornece energia para Lo a ponto dele se exceder em batalha e tirar proveito disso. Cada youkai executado gera uma arma nova para Lo, a fim de ser usada durante o caos da horda. Além disso, alguns fornecem uma bonificação de invencibilidade e até cura que pode salvar você quando estiver em maus lençóis.

Mas não é só isso você pode criar melhorias para suas habilidades e suas armas, durante o jogo você encontra orbes de habilidades. Com elas você consegue deixar Lo Wang mais versátil nos combates, desde aumentar capacidade e dano de suas arma a habilidades especiais delas a melhorar sua explosão de chi e ganho de recursos.

Lembre-se que isso é bem importante para seu estilo de jogo, pois cada inimigo morto com armas eles podem deixar pacotes de vida. Enquanto no corpo a corpo, sua katana arranca munição para suas armas, então se adapte a situação.

Shadow Warrior 3
Imagem Divulgação: Suco de Mangá

Tudo ao seu tem…po

Shadow Warrior 3 traz aquela evolução como outros jogos do gênero para aquela primeira experiência. Então padrões de golpes, eficácia contra os youkais em descobrir sua fraqueza e que arma é eficiente vêm com o tempo. Claro, o cenário é importante, desde a explosivos a dispositivos que você pode usar em seu favor.

Os elementos também fazem parte tanto na evolução de sua katana como os barris que os youkais trazem. Desde fogo e uma grande explosão, a um raio paralisador ou uma explosão congelante você consegue tirar vantagem. Padrões são fundamentais para você não sofrer baixas.

Então à medida que você avança na fase começa aquele carrossel de horda de inimigos, que vai revisitando cada capitulo anterior e botando mais pressão em você. Assim, em meio a muita informação rolando, é tiro e mais tiro que é o que você espera de um jogo que tem raízes acompanhadas com o clássico Doom.

Não nego que a ambientação é algo excepcional, a temática moderna oriental em meio ao caos, os templos e detalhes de arquitetura fazem você dar aquela freada e curtir. O acompanhamento vem com a trilha que movimenta sua mão ao caos desenfreado no tiroteio das hordas.

A salvação tagarela do mundo

Então Shadow Warrior 3 é a comedia embutida, todos os diálogos vão de piadas a um palavrão em 1 minuto. Tirando o dialogo da história, Lo Wong durante a gameplay vai mandar uma frases… dentre elas até uma referencia quando ele canta “Another One Bites The Dust”. Mas esse arsenal é limitado então rola uma repetição maçante.

Enfim, a experiência que Shadow Warrior 3 traz é gratificante, mas sabe aquela sensação que falta alguma coisa? Eu fiquei assim na questão das fases que ficam num ciclo arena, correr/obstáculo e exploração, repete, e assim até o fim. As boss fight são singulares que vão levar a você a uma experiência de tentativas e erro, ou você pega o padrão tão rapidamente que a luta acaba rápido.

E bem como dito anteriormente, a movimentação durante as arenas não parece a mesma quando o cenário está mais livre. Dessa forma, a frustração de uma esquiva que não dá certo, acarretando em danos ou uma morte e o retorno desde o início da batalha.

Shadow Warrior 3
Imagem Divulgação: Suco de Mangá

Em busca da redenção

Shadow Warrior 3 chegou para dar aquela animada nos amantes de tiro em primeira pessoa, além de trazer mais um capítulo para a saga. Então também tem um ponto de relevância ao se focar no Doom com as finalizações, claro que elas te dão uma habilidade mas isso se torna massivo com a grande quantidade de inimigos que vão aparecendo.

O combate corpo a corpo tem aquela de encaixar no inimigo certo então nem sempre é opção, por mais que eu amei picotar os yokais. Enfim Shadow Warrior 3 vem para agregar mais balas ao cardápio e risadas no escopo comédia por que em inovação dá aquela sensação que falta.

Shadow Warrior 3
Imagem Divulgação

Shadow Warrior 3 da Flying Wild Hog e publicado pela Devolver Digital, a publisher que traz as melhores opções em diversão está disponível para PC , PlayStation 4 e Xbox One. Além disso, o jogo está localizado para Português (Brasil) que vai facilitar sua vida nos menus e compreensão das habilidades. Porém na questão das legendas muito texto teve alteração para manter o sentido sem botar palavras baixas na tela.

Quem sabe é somente você que pode ajudar Lo Wang para resolver sua triste decisão que acarretou a destruição do mundo? Ou então pelo menos botar uma calça para caçar os yokais!

Anúncio
REVIEW
Shadow Warrior 3
Artigo anteriorSuco Awards 2022 | Confira os vencedores da 5ª edição do evento
Próximo artigoConfira os títulos confirmados pela Crunchyroll na Temporada de Primavera 2022
O Soket é um cara comum que geralmente tem umas idéias de conteúdo ilógico, consegue ser um piadista ruim em 99,9% dos casos. Gosta de um bom e velho rock n’ roll além de jogar RPG de mesa. Se um apocalipse zumbi acontecer... minha opção seria uma boa despedida num balcão de bar.
shadow-warrior-3-reviewShadow Warrior 3 é um jogo de ação e tiro em primeira pessoa que traz muita comédia e opções de armas exóticas para enfrentar hordas de youkais e cenários exuberantes. Com uma certa linearidade de suas fases entre exploração e arena é um bom jogo para se ter na galeria para os fãs dessa franquia ou desse estilo massivo shooter.