xbox series x
Anúncio

Por meio do Twitter, o perfil oficial do Xbox anunciou nesta quinta-feira (19), que todos os jogos lançados para o Xbox One, estarão disponíveis para serem jogados no console da nova geração da Microsoft. Essa funcionalidade será possível graças a retrocompatibilidade, recurso que estará disponível tanto no Series X, quanto no Playstation 5.

Contudo, a Microsoft está sendo mais clara quanta a essa funcionalidade. Já no lançamento, os jogos presentes no catálogo do 360 e Xbox One poderão ser jogados no Series X com melhorias gráficas e no desempenho. Diferentemente da Sony, que revelou recentemente em uma apresentação feita pelo Mark Cerny que, no lançamento do Play 5, apenas os 100 títulos mais jogados no PS4 poderiam ser transpostos para o novo console – porém eles voltaram atrás, e reiteraram que mais de 4 mil jogos terão retrocompatibilidade.

“Todos os games que contam com retrocompatibilidade, sim. Somados a todos os jogos de Xbox One”. — Xbox (@Xbox)

Sabemos que o Xbox Series X será o console mais rápido e poderoso da história, e a retrocompatibilidade será uma ferramenta fundamental nessa geração, possibilitando que jogadores revisitem títulos lançados no passado. Lembrando que, essa funcionalidade já está disponível para o Xbox One, podendo rodar alguns games do 360 e do Xbox original. O Xbox Series X está previsto para chegar no final de 2020, caso não haja nenhum imprevisto por causa do Coronavírus.