moribito
Anúncio

A Sentai anunciou hoje (25) em um comunicado para a imprensa que adquiriu os direitos de distribuição da série de fantasia Moribito: Guardian of the Spirit (Moribito: O Guardião do Espírito/Seirei no Moribito), baseada nas obras do premiado autor Nahoko Uehashi. A Sentai distribuirá a série nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, América Latina, Escandinávia, Holanda, Espanha e Portugal.

Produzida pela Production IG (Attack on Titan, Run With the Wind), a série é dirigida e roteirizada por Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East), com música de Kenji Kawai (When They Cry, Mob Psycho 100) e direção de arte de Yusuke Takeda (Hozuki’s Coolheadedness, Shirobako). Moribito: Guardião do Espírito é estrelado por Mabuki Andou (GATE, Detetive Conan) como o guerreiro Balsa Yonsa, que empunha uma lança, e Naoto Adachi (Capeta, Summer Wars) como o Príncipe Herdeiro Chagum.

Baseado na série de fantasia homônima de 13 volumes publicada por Kaseisha e escrita por Nahoko Uehashi, é vencedora do prestigioso Hans Christian Andersen Author Award. A história gira em torno da personagem Balsa, uma guerreira errante que se dedica a salvar vidas através de seu serviço de guarda-costas em compensação pelas vidas que tirou no passado.

Moribito: O Guardião do Espírito será lançado em home video e em canais digitais selecionados.