Existe um problema presente em nossa sociedade que trazem questões racionais e bíblicas, como a questão do aborto. Se é realmente tirar a vida de alguém ou o fato da falta de recursos para manter um filho faz com que o aborto seja a opção mais sensata.

Confira também: Mulheres Divinas | Review

Porém o filme Sem Amor trouxe novas questões a se pensar. A nova geração é preparada para formar uma família? Pais despreparados seria um dos maiores motivos para os filhos terem depressão tão cedo? O sentimento paterno/materno é realmente presente quando se tem um filho? As respostas estão dentro desse filme.

sem amor loveless
Sem Amor (Pôster Divulgação)

O Filho Não Planejado

A trama inteira é focada no casal que teve um filho de forma não planejada, e fica nítido que todos os problemas começaram ao nascimento dele, uma mãe estressada a qual culpa a todos, menos a si mesma, e um pai focado em sua vida profissional que descarta aos poucos essa família para fazer a mesma coisa com outra mulher.

Tudo isso é tão bem amarrado que o filho vai sendo deixado de lado até por aqueles que estão assistindo, quando ele some do filme, os pais só descobrem seu sumiço depois de dois dias, e o modo como eles levam a vida enquanto o filho deles está desaparecido é o retrato do mais desagradável e nojento tipo de pessoa que está presente no mundo. Os personagens são tão bem preparados e apresentados nessa índole que você torce para que algo dê errado com eles de tão desapegado ao filho.

sem amor loveless
Sem Amor (Pôster Divulgação)

Simbolo da Criança

O erro do filme é que o papel da criança é simbolizada apenas como o filho desaparecido. Bastou apenas alguns acontecimentos dentro de casa que foi possível entender os motivos da criança sair de seu lar, mas quando foi encontrada, não trouxe sentimento nenhum para quem está assistindo, de alívio ou desespero.

Na verdade fica até óbvio o que iria acontecer com o garoto, tanto que o emocional destruído dos pais ao encontrarem o filho rouba a cena por completo, preenchendo aquele sentimento anterior de que eles precisavam se dar mal.

Após toda a trama realizada, o final também se torna, casal divorciado, o marido casou e tem uma nova família, a esposa encontra um homem rico, ambos acontecimentos já sendo desenvolvidos desde o início do filme, cada um segue uma vida nova, com poucas sequelas, exceto a mulher, claramente uma mãe assombrada pelo acontecimento.

sem amor loveless
Sem Amor (Pôster Divulgação)

Inspirações

O filme é inspirado em uma história real, o garoto nasceu no ano de 2000, e fugiu de casa em 2012, e nunca foi encontrado. Sem Amor está indicado ao Oscar como melhor filme estrangeiro, não é favorito, mas não é por isso que o filme seja fraco, com ou sem indicação, deve ser assistido por muitos, principalmente trazendo a ideia de família destruída que forma sequelas na cabeça dos filhos.

Nem sempre de alegria e diversão é feito o mundo do cinema, questões mais tensas como essa devem ser trazidas para os filmes, não como forma de entretenimento, mas como forma de aviso para muitos desinformados sobre o tema ocorrido.

sem amor loveless
Sem Amor (Pôster Divulgação)