Sangatsu no Lion | Editora JBC traz o mangá para o Brasil

Sangatsu no Lion
Imagem Divulgação
Anúncio

Durante o JBC FESTA da Editora JBC foram feitos muitos anúncios de novas obras que estão chegando ao Brasil, entre elas, Sangatsu no Lion (March Comes in Like a Lion). A edição brasileira do mangá ainda não teve seus detalhes revelados, mas o lançamento foi prometido para este ano.

A trama apresenta a vida de Rei Kiriyama, um jogador profissional de shogi introvertido e solitário que, por conta de sua personalidade, acaba sendo alvo de brincadeiras e bullying.

Em 2017 uma série de anime foi adaptada pelo estúdio Shaft e foi ao ar na NHK com duas temporadas de 22 episódios cada. A série está disponível na Crunchyroll na versão legendada em português. Assista AQUI!

Confira o trailer:

Sinopse: Rei é um adolescente de 17 anos que perdeu a família biológica quando ainda era criança e hoje mora sozinho, longe dos pais adotivos. Apesar de ser muito jovem, ele se tornou jogador profissional de shôgui, uma espécie de jogo de tabuleiro conhecido como o “xadrez japonês”. Agora, enquanto se dedica a profissão que escolheu seguir, ele tenta desenvolver relacionamentos com novas pessoas, especialmente as irmãs Kawamoto.

Anúncio

Mais sobre Sangatsu no Lion

Imagem Divulgação (Fonte: Amazon)

Sangatsu no Lion  é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Chica Umino. Ela foi serializada na revista de mangá seinen Young Animal da Hakusensha de 2007 a 2021.

Desde o lançamento, em 2007, Sangatsu no Lion recebeu diversas premiações. Em 2011, venceu o Grande Prêmio de Manga e o Prêmio de Mangá Kodansha na categoria geral. Em 2014, o mangá foi o grande vencedor do Premio Cultural Osamu Tezuka e, em 2021, a história foi a vencedora na categoria mangá do grande prêmio do Japan Media Arts Festival. A história foi elogiada pela representação psicológica de seus personagens. A adaptação do anime foi bem recebida em geral, mas seu estilo de arte recebeu críticas polarizadas.

Em 2015, a revista Young Animal anunciou um spin-off do mangá. A história, intitulada Sangatsu no Lion Showa Ibun: Sakunetsu no Toki (A História Não Contada da era Showa: Tempos Ardentes e Paixão), terá como protagonista Takanori Jinguji, de 27 anos, que se tornará o líder da Associação Japonesa de Shogi. A obra mostrará em sua história como ele superou um rival.

Anúncio