terça-feira, julho 8, 2025
VISITE NOSSA LOJA

Compartilhe:

Saja Boys e HUNTR/X superam BTS e Blackpink no Spotify

Grupos fictícios de K-Pop criados pela Netflix ultrapassam os fenômenos BTS e Blackpink na plataforma de streaming e viram febre mundial

O cenário do K-pop foi surpreendido por um fenômeno inusitado: dois grupos fictícios criados para uma animação da Netflix superaram as maiores estrelas sul-coreanas nas paradas musicais. A trilha sonora do filme Guerreiras do K-Pop (K-Pop Demon Hunters) está dominando os rankings globais, e suas músicas se tornaram virais em tempo recorde.

Na última quinta-feira (3), a faixa Your Idol, do boygroup fictício Saja Boys, atingiu o segundo lugar entre as músicas mais ouvidas nos Estados Unidos, de acordo com a playlist Top 50 – EUA no Spotify. Esse feito inédito colocou o grupo acima do BTS, que apesar de ser o grupo de maior sucesso do K-Pop até os dias atuais, teve como melhor colocação até então na mesma lista o terceiro lugar com Dynamite, em 2020.

Nesta sexta-feira (4), o feito foi ampliado: Your Idol assumiu a liderança do ranking americano, enquanto Golden, canção do grupo feminino HUNTR/X, também criado para o mesmo longa, saltou da terceira para a segunda posição. Assim, o quarteto feminino fictício também ultrapassou o recorde que antes pertencia ao Blackpink entre as girlbands de K-pop no Spotify dos EUA.

O impacto vai além dos charts. Guerreiras do K-Pop também lidera a audiência global da Netflix, com mais de 33,4 milhões de visualizações. A animação mistura o universo pop com ação sobrenatural, seguindo as idols Rumi, Mira e Zoey, integrantes do HUNTR/X, que vivem como caçadoras de demônios nas horas vagas. No enredo, os Saja Boys são justamente os vilões, disfarçados de estrelas da música, mas com intenções sombrias.

A trilha sonora, lançada pela Republic Records, reforça o sucesso. Além do êxito nos singles, o álbum completo ocupa o primeiro lugar no ranking semanal de álbuns do Spotify, com milhões de reproduções diárias. A repercussão é tamanha inclusive no Brasil, que a versão física da trilha já está em pré-venda na Universal Music Brasil e vem conquistando kpoppers e outros diversos fãs de música pop ao redor do mundo.

O que não dá para negar é que o filme rapidamente virou queridinho entre o público jovem. Entre fãs e especialistas, já há quem diga que Guerreiras do K-Pop criou o “primeiro fandom global de um grupo fictício”, e já despertou uma rivalidade com os fãs do 4*Townboyband fictícia do filme Red: Crescer é Uma Fera (Turning Red), da Disney, lançado em 2022 diretamente na plataforma Disney+, que também teve hits nas paradas de sucesso. De todas as formas, as bandas fictícias estão dando o que falar, e criando um novo segmento de fandoms no cenário cultural e colocando a animação como um formato promissor para atrair a atenção de jovens apaixonados por cantores.

 

Carol Freitas
Carol Freitas
Jornalista, copywriter, produtora cultural, criadora de conteúdo e fã girl. Uma carioca apaixonada pelos anos 2000, cinema, arte e cultura, que coleciona experiências em shows e eventos (e contando).

Leia mais

PUBLICIDADE

Suco no YouTube

Em destaque