Melissa Buzzatto
    Melissa Buzzatto
    Futura letróloga que carrega o clichê de ser apaixonada por leitura e escrita. Comprei tantos livros por indicação do booktok que agora não há mais espaço pra mim em meu próprio quarto. Dorameira de carteirinha e adoradora de animes que me façam chorar até desidratar. Cai nos encantos do kpop e não me arrependo. Sou uma sonhadora que ainda espera pelo retorno do My Chemical Romance, e isso diz muito sobre mim.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Saiba tudo sobre o MITA 2023 | Lana Del Rey, Florence + The Machine e muito mais

    Nas próximas semanas, as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo se preparam para receber a segunda edição do festival MITA – Music Is The Answer no Brasil. A festança está marcada para os dias 27 e 28 de maio, no Jockey Clube (RJ), e 03 e 04 de junho, no Novo Anhangabaú (SP), contando com nomes de peso da música nacional e internacional. Hoje, o Suco traz mais detalhes sobre este evento imperdível que promete EMOCIONAR!

    Localização do MITA

    Na capital carioca, o festival acontece novamente no Jockey Clube, local de fácil acesso, inclusive para quem usa transporte público. Com direito à vista privilegiada para o Cristo Redentor, cartão postal da Cidade Maravilhosa, o ambiente é perfeito para complementar a experiência única que vai reunir amantes da música de diferentes tribos e gerações.

    Já na Grande São Paulo, o local escolhido para receber um dos eventos mais aguardados do ano foi o Novo Anhangabaú que, estando sob nova gestão desde o final de 2021, já recebeu diversos shows e apresentações, se consolidando como um grande polo de entretenimento e cultura no coração da capital paulista.

    Produzido por Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, e 30E, o MITA 2023 tem como patrocinadores Deezer, que dá nome a um dos dois palcos existentes no festival, e Heineken. O evento também conta com o apoio de TikTok, Baw Clothing, Prefeitura do Rio de Janeiro, Riotur – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Visit.Rio / Rio Convention e Visitors Bureau, Prefeitura de São Paulo e SPTuris.

    Mulheres no topo

    As atrações do MITA não estão fracas, não, viu? Grandes nomes do cenário musical internacional estarão presentes nesta edição que vai ficar para a história. Confira mais sobre as headliners:

    Lana Del Rey

    “Lanita” faz seu retorno às terras brasileiras em grande estilo, depois de mais de cinco anos de espera, com Did you know that there’s a tunnel under Ocean Blvd, disco lançado em março deste ano. O show no MITA com certeza será mais do que especial, pois é uma das primeiras apresentações da cantora após um longo período afastada dos palcos.

    E nem só de Summertime Sadness vive o fã de Lana Del Rey, né? Desde sua última vinda ao Brasil, a cantora já lançou quatro álbuns de estúdio, completamente diferente dos trabalhos anteriores. Por esse motivo, quem estiver presente para prestigiá-la no festival, deve esperar uma setlist recheada de novidades.

    Florence + The Machine

    A bruxinha favorita da música alternativa canta nos dias 28 de maio e 4 de junho nos palcos Corcovado e Obelisco, respectivamente, e apresenta grandes sucessos de sua carreira como Dog Days Are Over, presente na trilha sonora de Guardiões das Galáxias, além dos novos trabalhos de Dance Fever, álbum lançado em 2022.

    Assim como Lana Del Rey, Florence Welch não nos faz uma visitinha há um bom tempo. Acompanhada de sua banda, ela retorna ao país para correr pelos palcos brasileiros e tirar o fôlego dos fãs que esperam por este momento desde 2016, ano que marca a última vinda da cantora ao Brasil.

    Outros shows imperdíveis

    Uma das atrações mais aguardadas é HAIM, trio formado pelas irmãs Este, Danielle e Alana Haim, estreando no Brasil com as apresentações no MITA. Além disso, o festival também será o grande responsável pelo tão aguardado show de retorno da banda brasileira NXZero, marcando o início da turnê Cedo ou Tarde, para a felicidade da nação emo brasileira.

    The Mars Volta, que mescla a força do rock com os estilos r&b, blues e música eletrônica, por exemplo, entregando um som diferenciado e cheio de personalidade, perfeito para compor a lineup do MITA, também é um dos nomes mais pedidos pelos fãs brasileiros de música indie.

    Para quem gosta de pop, será possível curtir a apresentação de Sabrina Carpenter, eterna princesinha da Disney. A cantora desembarca com a turnê emails i can’t send, álbum que conta com a faixa viral Nonsense. Quem aí está ansioso para cantar este e outros sucessos?

    Os artistas internacionais BadBadNotGood e Flume, além dos nomes nacionais Natiruts, Capital Inicial, Jorge Ben Jor, Planet Hemp convida Tropkillaz, Djonga e BK, Duda Beat e outros, integram a programação sensacional do MITA. As distribuições dos palcos, assim como os horários dos shows, já estão disponíveis. Confira abaixo a divulgação feita nas redes oficiais do festival:

    Fofoquinhas do backstage

    Um dos passatempos favoritos dos internautas é conferir os pedidos, ora simplórios, ora mirabolantes, para os camarins dos artistas. Ficou curioso? Veja algumas das exigências feitas para o MITA 2023:

    LANA DEL REY – Como já falou em diversas entrevistas, Lana Del Rey é vegetariana e ama macarrão. Em seu camarim, pediu pizza somente de queijo, macarrão com molho de tomate, e arroz integral com tofu. 

    Sua equipe solicitou um camarim regado de frutas, chás e sucos. Inclusive, pediu um espremedor de sucos com ingredientes frescos como cenoura, pepino, gengibre, beterraba, limão, lima, maçã, aipo, abacaxi e laranjas. Para sua chegada, um cappuccino e um matcha latte.

    BADBADNOTGOOD – O BBNG está comprometido em reduzir o desperdício e solicita que nenhum plástico descartável seja comprado. Pediu que tudo seja compostável ou reciclável.No quesito alimentação, querem muitas frutas como mirtilos, amoras, morangos, framboesas, bananas; além de dois vinhos naturais de Laranja (Denavolo, La Stoppa ou similar).

    A lista também inclui gomas orgânicas de ursinhos (gummy bears), queijo local, produtos e utensílios para fazer guacamole, como abacates maduros, limão, coentro, sal, tigela grande e pimenta. Para acompanhar, cerveja sem álcool.

    FLORENCE + THE MACHINE – Seguindo o padrão mais sustentável possível, a turma de Florence + the Machine pede que as garrafas de água sejam de vidro, pratos e tigelas de porcelana, entre outros.

    A artista pede uma cafeteira francesa com café moído da marca Lavazza, cesta de frutas frescas, como bananas, manga, maçã; além de bandeja vegetariana com cenouras, pepinos, aipo e abacate.

    Para as refeições, os pedidos vão de sopa vegetariana (tomate, abóbora, entre outros), salada de atum, comida tailandesa, ramen e sushi. PLANET HEMP – O Planet Hemp pede um camarim bem simples, com muita água mineral e laricas: chocolate, salada de frutas (uva, morango, pera, banana, maçã, abacaxi, manga, mamão, laranja), pães, frios, castanha de caju, amendoim, sucos, pizzas de calabresa e muçarela, energético e cerveja.

    Exemplo de acessibilidade

    Além das atrações musicais, o MITA também promove um show de acessibilidade e inclusão.

    Em sua segunda edição, o festival conta com uma estrutura ainda mais inclusiva, com diversos recursos que permitem que o público tenha liberdade para ser quem é. Assim, todo tipo de gente poderá aproveitar os shows com conforto e segurança.

    Tanto no Rio de Janeiro, quanto em São Paulo, o público contará com dois espaços PCDs dentro da área do evento, um para cada palco, com grades rebaixadas para melhor visualização, cadeiras próprias para pessoas com obesidade, audiodescrição e uma plataforma que vibra acompanhando a música. Estes espaços terão tomadas, para quem precisa de equipamentos de suporte.

    A acessibilidade está garantida desde a entrada, com espaços adaptados auxilio especial durante toda a experiência. Para que todos possam curtir com qualidade todas as atrações, os telões do local estão preparados para exibir a tradução em Libras dos shows, em tempo real.

    E você, vai ficar de fora?

    Os ingressos para o dia 27 já estão esgotados, mas você ainda pode garantir sua entrada para os dias 28 de maio e 3 e 4 de junho. Para mais informações sobre preços e setores, acesse o canal oficial de vendas da Eventim.

    Você também pode adquirir ingressos diretamente nas bilheterias físicas, sem pagar a taxa de conveniência. Confira mais informações:

    JEUNESSE ARENA (RJ) – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca

    Funcionamento: Terça à Sábado das 10h às 17h – exceto em feriados e em dias de evento na Arena

    Formas de pagamento:

    – Cartões de crédito e débito MasterCard, American Express, Visa, ELO

    – Dinheiro;

    ALLIANZ PARQUE (SP) – Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca

    Funcionamento: Terça à Sábado das 13h às 17h, exceto em dias de jogos e shows.

    Formas de pagamento:

    – Cartões de crédito e débito MasterCard, American Express, Visa, ELO

    – Dinheiro;

    Melissa Buzzatto
    Melissa Buzzatto
    Futura letróloga que carrega o clichê de ser apaixonada por leitura e escrita. Comprei tantos livros por indicação do booktok que agora não há mais espaço pra mim em meu próprio quarto. Dorameira de carteirinha e adoradora de animes que me façam chorar até desidratar. Cai nos encantos do kpop e não me arrependo. Sou uma sonhadora que ainda espera pelo retorno do My Chemical Romance, e isso diz muito sobre mim.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias