Anúncio

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru ou Run with the Wind é um anime de drama, sobre corrida, e é mais um anime produzido pela Production I.G, mesma de grandes sucessos como Haikyuu, Kuroko no Basket e Diamond Ace.

Saiu no dia 3 de outubro, na Temporada de Outono 2018, e a Crunchyroll está transmitindo às terças-feiras. O diretor da animação é o Nomura Kazuya, que já trabalhou em muitos outros projetos, como o longa de Hajime no Ippo “Champion Road”.

O anime é baseado em uma light novel com mesmo nome, de um único volume e saiu em 2006, da Miura Shion. Depois disso, saiu um mangá seinen de mesmo nome, que já foi finalizado com 6 volumes. Foi lançado em 2007 e terminou em 2009, pela Young Jump. Unno Sorata foi responsável pela arte e a Miura Shion pela história.

run with the wind
Run with the Wind (Imagem Divulgação)

Universitário roubando comida?

A história começa com Kurahara Kakeru, um estudante universitário que foi pego roubando comida. Enquanto ele corre para fugir do proprietário do estabelecimento, ele é abordado por Kiyose Haiji, outro estudante universitário, que o questiona se ele gosta de correr. Haiji o leva para seu dormitório, o Chikuseisou, onde tem mais 8 estudantes morando lá. Ele apresenta o Kakeru para todos, dizendo que ele é o décimo homem.

Aparentemente ele sempre ficava contando quantas pessoas faltavam para fechar em 10, mas ninguém sabia o porquê. No final do episódio Haiji revela para todos os outros 9 membros, que aquele dormitório era, na verdade, de atletismo, e quem se inscrevia nele, automaticamente se inscrevia no clube de atletismo da universidade em que estudam.

Além disso, revela o motivo por ter recrutado 10 pessoas: ele quer correr na Maratona Hakone Ekiden, que é muito importante no Japão. E a partir desse ponto que a história vai seguir.

Anúncio
run with the wind
Run with the Wind (Imagem Divulgação)

Bem dirigido e construído

O anime já impressiona desde o primeiro episódio. Todo o anime me pareceu bem dirigido e construído, mas a primeira cena deve ser levada como destaque. Ela já te gruda na tela com a combinação das ações com a trilha sonora, deixando aquela sensação de suspense. E essa cena retorna no episódio em outro momento e de outra forma, e continua excepcional.

A animação está muito bonita e bem-feita, e no primeiro episódio inteiro ela continuou fluida e não decaiu. Os personagens têm um design bem chamativo e cada um tem uma personalidade bem característica. Mas, aparentemente, a maioria não tem experiência com corrida, então será um desafio grande para cada um.

Aposta da temporada!

A abertura foi cantada pela banda UNISON SQUARE GARDEN, e se chama “Catch up, latency” e a música de encerramento é a “Reset” pelo Taichi Mukai. Duas músicas ótimas.

O anime é indicado principalmente para quem gosta de anime de esportes, ou porque quer ver um anime com animação de qualidade, ou os dois. É uma das minhas grandes apostas da temporada.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Anúncio