O aniversário de 45 anos de Rubens Barrichello, celebrado ontem, dia 23 de maio, com certeza será inesquecível. O piloto recebeu de presente um personagem para dublar em Carros 3, da Disney•Pixar.

Confira também: Disney | Calendário de filmes até 2021 é divulgado!

Rubinho dará vida ao personagem Cal Weathers, um corredor da equipe Dinoco, da mesma geração de corredores de Relâmpago McQueen. Assim como Barrichello, Cal é um veterano das pistas. Rubinho é um dos maiores corredores do país, 2 vezes vice campeão mundial, Barrichello é o piloto brasileiro que mais participou de grandes prêmios, ao todo foram 326. Atualmente corre na Stockcar brasileira onde foi campeão em 2014 e vencedor da última corrida de domingo em santa Cruz do Sul.

Rubinho junta forças ao elenco de Carros 3, que também conta com a atriz e modelo Giovana Ewbank, a jornalista esportiva Fernanda Gentil e os narradores da ESPN Everaldo Marques e Romulo Mendonça.

Em CARROS 3, surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos, o lendário Relâmpago McQueen é repentinamente afastado do esporte que ama. Para voltar com tudo às corridas, ele precisará da ajuda de uma determinada jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez. Com o seu plano para vencer, mais a inspiração do Fabuloso Doc Hudson e alguns acontecimentos inesperados, eles partem para a maior aventura de suas vidas. E o teste final do campeão será na maior prova da Copa Pistão!

Dirigido por Brian Fee (storyboard artist de “Carros”, “Carros 2“) e produzido por Kevin Reher (“Vida de Inseto”, curta “La Luna”), Carros 3 chega nos cinemas dia 13 de julho de 2017. Na versão original apresenta Owen Wilson como Relâmpago Mcqueen, Armie Hammer como Jackson Storm, Cristela Alonzo como Cruz Ramirez e Kerry Washingotn como Natália Certeza.