pak 2021
Imagem Divulgação
Anúncio

Está aberta a votação para os indicados da terceira edição do Prêmio Anual K4US (PAK 2021)! A entrega dos prêmios do evento brasileiro dedicado a produtos do entretenimento coreano nas áreas da música e da teledramaturgia está marcada para o próximo dia 18 de dezembro, e as votações de cada categoria podem ser feitas no site oficial da K4US.

Dentre os nomes que não poderiam faltar nessa premiação, temos BTS, EXO, ITZY, SEVENTEEN, Lisa e Rosé (BLACKPINK), Oh My Girl, Enhypen e Everglow, que concorrem na categoria de “MV do Ano”.

Na categoria “K-Drama do Ano”, os indicados são Doom At Your Service, Mr. Queen, True Beauty, Sweet Home, Vincenzo, Move To Heaven, Start Up, Run On e, é claro, o drama que atualmente carrega o título de serie mais assistida de todos os tempos na Netflix: Round 6.

Sem surpreender ninguém, liderando os grupos que se destacam por acumular várias indicações este ano, o boy group BTS concorre em nada menos que sete categorias: “Grupo Masculino do Ano”, “Música do Ano”, “Coreografia do Ano” e “MV do Ano” — ambas com Butter, “Hit do Verão” (Permission to Dance), “Collab do Ano” (My Universe – Coldplay feat. BTS) e “Show Mais Pedido e Aguardado em 2022”.

Seguindo os passos de seus hyeongdeul, o grupo TXT, que também faz parte da BIGHIT Entertainment, está na corrida em cinco categorias: “Grupo Masculino do Ano”, “MV do Ano” (0X1 = LOVESONG (I Know I Love You) Feat. Seori), “Collab do Ano” (0X1 = LOVESONG (I Know I Love You) Feat. Seori) e indicação dupla em “Música do Ano”, com 0X1 = LOVESONG (I Know I Love You) Feat. Seori e Anti-Romantic. Em 2021, os meninos trouxeram uma nova imagem do grupo com o lançamento do álbum The Chaos Chapter: Freeze.

As moças do grupo æspa (SM Entertainment), que estrearam no final de 2020, não estão muito atrás; o grupo é o terceiro mais indicado, concorrendo em quatro categorias: “Artista Revelação”, “MV do Ano” (Savage), e “Música do Ano” e “Coreografia do Ano” com Next Level, remake da canção da australiana A$ton Wyld.

Anúncio

Mas nem só de k-pop vive a indústria musical coreana! Na categoria de “Melhor Artista de K-HipHop/R&B do Ano”, concorrem BLOO, DPR LIVE, Changmo, Hoody, Mirani, Nafla, pH-1 e YUMDDA. Já na categoria de “Banda do Ano”, temos o grupo de indie pop rock Jannabi, os grupos de pop-rock DAY6, 2Z, D.COY, CNBLUE, N.Flying, o grupo alternativo ONEWE e as meninas da banda de rock Rolling Quartz.

Novas categorias

Expandindo seus horizontes, o PAK 2021 apresenta duas novas categorias: “Melhor BL” (boys love) e “Melhor Ato Internacional de Séries”.

As produções indicadas em “Melhor BL” são as séries A Tale of Thousand Stars (Tailândia), Lovely Writer (Tailândia), We Best Love (Taiwan), Kieta Hatsukoi (Japão), Cherry Magic (Japão), Given (Japão), To My Star (Coreia do Sul), Light on Me (Coreia do Sul) e Word of Honor (China).

Já na categoria “Melhor Ato Internacional de Séries” temos as produções que mais se destacaram no meio do entretenimento asiático: A Tale of Thousand Stars (Tailândia), I Promise You The Moon (Tailândia), You Are My Glory (China), Falling Into Your Smile (China), Alice In Borderland (Japão) e Kieta Hatsukoi (Japão).

Além das novas categorias, é possível votar também para “Melhor Vídeo Exclusivo da Highway Star”, que traz entre os indicados vídeos de artistas como ACE, BLACKSWAN, OMEGA X, 2Z, MCND e DONGKIZ, que tiveram conteúdos divulgados ao longo do ano no canal da produtora no YouTube.

Confira a lista completa dos indicados de todas as categorias aqui.

Anúncio