Dragonball Evolution é considerada uma das piores adaptações hollywoodianas de uma obra japonesa e o roteirista Ben Ramsey tenta se redimir com um pedido de desculpas aos fãs.

O filme de 2009 já levantava aquela dúvida desde as primeiras imagens reveladas e conseguiu a proeza de ser o pior live-action avaliado no site Rotten Tomatoes. Em um depoimento recente do roteirista, após 7 anos da produção do filme da FOX, foi dado ao roteirista do fã-filme Dragon Ball Z: Light of Hope, que por sinal, angariou diversas críticas positivas no YouTube.

Abaixo, você acompanha na íntegra o depoimento que estará fazendo parte do livro USA DBZ, Derek Padula, que contará curiosidades da série em território americano e informações nunca antes divulgadas do longa tão odiado, Dragonball Evolution.

“Eu eventualmente sabia que esse dia iria chegar. Dragonball Evolution marcou um momento criativo muito doloroso em minha vida. Pra ter algo com o meu nome e ser globalmente insultado como escritor é de revirar o estômago. Receber mensagens de ódio de todo o mundo é de quebrar o coração. Eu passei tantos anos tentando me tirar da culpa, mas no fim do dia tudo se resume à palavra escrita na página e eu assumo toda a responsabilidade para o que foi um enorme desapontamento para tantos fãs. Fiz o melhor que eu podia, mas no fim do dia eu deixei ‘a esfera do dragão cair’.

Eu entrei nesse projeto atrás de um grande cachê, não como um fã da franquia, mas como um cara de negócios assumindo uma responsabilidade. Aprendi que quando você entra em um esforço criativo sem paixão você sai com resultados abaixo do esperado, e por vezes é só lixo. Então eu não vou culpar ninguém por Dragonball além de mim mesmo. Como um ‘fanboy’ de outras séries, eu sei o que é ter algo que você ama e se desapontar.

Para todos os fãs de Dragon Ball por aí, eu sinceramente peço desculpas. Espero que eu possa fazer isso por você, fazendo algo muito legal e divertido que você vai gostar e que também seja algo que eu sou apaixonado. Esse é o único trabalho que faço agora.

A propósito, Dragon Ball Z: Light of Hope foi incrível! Excelente trabalho, Derek. É o que Dragonball Evolution deveria ter sido.”

Fonte: JBOx