Recentemente, durante a Electronic Entertainment Expo (E3) de 2019, a Ubisoft revelou o trailer de Roller Champions, além do acesso entre os dias 10 e 14 de junho. Eis que não perdi tempo, baixei e dei aquela jogadinha básica!

O jogo será lançado só em 2020 – via Ubisoft Montreal – e o melhor: será gratuito! A ideia é simples: são dois times com três jogadores cada, onde há um confronto em arenas de patinação – e que segundo o mapa, vai ter ambientação no mundo todo – e o objetivo é fazer o maior número de gols.

Habilidade e Velocidade

A primeira impressão que se tem é de quão o jogo é veloz e de que você tem que fazer sua máquina rodar a pelo menos 60fps – menos que isso, é uma injustiça com Roller Champions.

A sensação de patinar em uma arena de alta velocidade é recompensadora e quando você “dribra” o seu oponente, seja com manobra ou dando um salto, é também muito gratificante.

Além da possibilidade de correr nas paredes da arena oval, o que gera mais velocidade para seu boneco, a estratégia conta – e muito – para o avanço do seu time fazer um gol. Uma volta sem o seu oponente pegar a bola, é igual a Um ponto. Duas voltas, dois pontos. Três voltas (muito difícil), três pontos. É necessário ter frieza para andar feito louco sem passar a bola. Se você perder… aguente o hate de seu time kkk

roller champions

Customização e Torcida

Por estar em estágio Beta, não foi possível ver as possibilidades de customização do seu boneco, bem como o avanço de sua torcida. Conforme você progride seu jogador, seja com performance na Arena e popularidade por manobras, ele começa a ganhar fãs (que podem lotar as arenas).

Com isso, poderemos customizar o uniforme da galera, ganhar novas animações e até mesmo mudar para Arenas maiores! Estou curioso para conhecer a Arena do Brasil – como é que será? 

roller champions

Motorball x Roller Champions

Quando vi o trailer pela primeira vez, como um fã de GUNN: Hyper Future Vision (Alita: Battle Angel), foi amor à primeira vista! Esta é a oportunidade para os fãs da franquia de Yukito Kishiro jogar Rollerball (no mangá) ou Motorball (no live-action de James Cameron)! Claro, sem tripas voando ahuhaua 

alita motorball
O Motorball em Alita (Arte por Kai Chang)

No mais, não sei – e não pesquisei – se terá um apelo forte no eSports, ou se a Ubisoft tratará de forma mais casual. Na verdade, quem definirá isto será o público. Resta aguardar a evolução do game – e que permaneça divertido!