O Suco pegou a estrada novamente, mas dessa vez não vamos até a fronteira que foi o objetivo de Road 96. Dessa vez em Road 96: Mile 0, vamos visitar eventos que ocorreram antes da jornada de Zoe e outros jovens em busca da liberdade em meio a um caos politico das eleições.
Road 96, traz um panorama com icônicos personagens em sua narrativa, enquanto você é apenas um jovem que busca uma saída da opressão politica em Petria. Porém, Road 96: Mile 0 traz a tona a história de Zoe, filha do ministro de Petria e a motivação dela de ir numa jornada de descoberta.
Entre verdades e realidades
Em Road 96: Mile 0, você entrará no dueto de Kaito e Zoe, uma amizade improvável e que traz a tona a questão de desigualdade social e convívio. Zoe é uma menina que tem tudo a seu dispor enquanto Kaito vive marginalizado pelo sistema politico de Petria e a casta de trabalhador.
Porém, ambos convivem e são companheiros de tarde vendo a cidade de White Sands crescendo em meio ao deserto. Assim, Kaito traz uma visão de alguém que perdeu uma pessoa importante devido as circunstâncias politicas. Além disso, ele procura uma resposta no meio da tempestade de areia. Zoe também tem essa farpa que vem do acidente durante as eleições de 1986, sendo o principal motivo que ambos andam juntos.
Tratando-se de um jogo narrativo, você terá que escolher o caminho ideológico entre Kaito e Zoe. Enquanto isso, a narrativa se aproxima do evento do discurso de Tyrak que marca o ponto inicial de Road 96. Então, não se preocupe se você não jogou Road 96. Afinal, Road 96: Mile 0 apenas acrescenta mais sobre a ideologia de Petria e eventos que explicam alguns comportamentos futuros de certos personagens.
‘Sem freios’ para o destino
Então, trazendo um pouco das mecânicas do jogo, você tem uma história narrativa em que algumas decisões pendem ao comportamento do personagem. Claro, isso influencia durante o avanço da história. Por exemplo, a Zoe tem um comportamento que não acredita nas histórias de Kaito. Portanto, ou fica mais conservadora com a linha de pensamento dos ricos de Petria, ou aos poucos vai moldando a cabeça e desconfiando do sistema atual e de mentiras do governo.
Por outro lado, Kaito tem um pensamento revolucionário que o traz perto da Brigada e a ideia da revolução contra as mentiras politicas de Tyrak. Ou, também, vai acreditando que não é bem isso que acontece e as mentiras podem ser apenas um golpe da Brigada para o sistema atual.
Essa balança também é afetada por ações durante a exploração, entre pichar ou consertar cartazes, paredes entre outras atividades. Assim como o primeiro jogo, temos colecionáveis como os K7 com as músicas do jogo e adesivos e sprays para decorar a base de Zoe e Kaito.
Road 96: Mile 0 te dá uma liberdade em escolher os locais para visitar e presenciar eventos. Mas o principal ponto é quando uma situação explode e depende de uma resposta de Zoe e Kaito, é representada por uma fuga de realidade e um mini game bem estiloso.
Zoe, com seu par de patins e Kaito, com seu skate, entram numa imersão colorida e até caótica fora da realidade cinza e empoeirada de Petria. Então, você deve desviar de obstáculos e coletar pontos para que no fim receba um ranque. No entanto, isso é apenas para um conteúdo extra que permite ver seu desempenho contra outros jogadores. Mas quando tocou The Offspring, que faz participação com a música No breaks, eu joguei até o ranque máximo S+.
Apenas siga seus instintos
Road 96: Mile 0 é uma história linear que no meio permite uma ordem diferente de eventos. Afinal, o importante da narrativa é que dependendo da visão do personagens alguns diálogos vão tomar outro rumo. Então você tem muito chão para aproveitar a história de Zoe e Kaito.
A trilha sonora continua impactante. A equipe da Digixart sabe o que o momento precisa para seus ouvidos, fazendo você sentir o que está rolando. Além disso, a arte que essa franquia trouxe e ainda traz é bem característica com a pegada cartunista, com animações pontuais revelando as expressões dos personagens.
Claro que comparando ambos títulos, cada um tem uma essência diferente com gosto similar. Aqui não temos um fator surpresa das escolhas por se tratar de protagonistas da história, porém isso fica para a narrativa e suas decisões. Com um fator replay pontual na narrativa, você pode brincar nas fases e desafios de ranques e nos arcades.
Caso você não tenha jogado Road 96, este é o degrau para conhecer a continuação, ou se já, revisitar e curtir o momento novamente. E importante, se você terminar, não tem como você voltar pontualmente para uma decisão, você vai ter que recomeçar a jornada!
Não tenha medo de começar sua jornada de Petria por Road 96: Mile 0 que está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, PC Steam, XboxSeries X e Series S, Nintendo Switch. Embarque em decisões e procure respostas antes que a Tempestade chegue!