Samurai 8

Nos dias 22 e 23 de dezembro de 2018, foi realizada a Jump Festa 2019 no Japão. Evento anual patrocinado pela editora Shueisha, onde normalmente são anunciados novos projetos. No último dia, foi anunciado a data de lançamento do mangá do criador de Naruto, Masashi Kishimoto.

Nomeado Samurai 8: Hachimaruden, o mangá será publicado na revista semanal principal da editora Shueisha, a Weekly Shonen Jump, a partir do dia 13 de maio de 2019. Já confirmado pelo editor chefe da revista, Hiroyuki Nakano diz que o mangá não será uma única história e sim em formato de seriado.

Masashi Kishimoto ficará responsável apenas pelo desenvolvimento da história. Akira Okubo, conhecido pelo seu trabalho no mangá Soul Eater será o ilustrador. Apesar de continuar supervisionando Boruto, Kishimoto não lançou nenhum outro projeto de sua própria autoria desde 2014, com o fim de Naruto.

Numa declaração para a Jump Festa, traduzida pelo usuário o Twitter OrganicDinosaur, Kishimoto diz que gosta da cultura japonesa e de ficção cientifica e está animando para misturar os dois. Ele afirma também que irá trabalhar duro, fazendo com que esse novo projeto possivelmente seja mais interessante até mesmo que Naruto.

No trailer mostrado na Jump Festa e pela fala de Kishimoto, o mangá terá uma temática cyberpunk com elementos do Japão Feudal. Confira abaixo:

O vídeo diz, em tradução livre do inglês: Anúncio! Para ser um samurai, você precisa estar preparado para morrer. Sete chaves. Espirito Samurai. Criador: Masashi Kishimoto. Arte de Akira Okubo. Eu não sou um samurai. A coisa muito especial, é chamada de chave. Você tem coragem? Samurai 8: A Lenda de Hachimaru. Weekly Shonen Jump. Primavera de 2019.

Texto por Sabrina