A Editora JBC lançou uma pesquisa com os leitores para decidir o formato de republicação de Ranma ½, clássico de Rumiko Takahashi. A enquete já está disponível no canal oficial da editora no WhatsApp e aceitará respostas até o dia 27 de julho.
Então, com a volta de Ranma ½ ao centro das atenções, especialmente após o anúncio da nova adaptação em anime pela Netflix, a proposta da JBC é resgatar o título tanto para antigos leitores quanto para uma nova geração de fãs.
Wideban ou Tankobon
A votação apresenta duas opções de formato:
-
Tankobon: reimpressão no formato original da edição lançada entre 2009 e 2013 pela JBC, com 38 volumes e cerca de 200 páginas cada.
-
Wideban: nova edição de colecionador, com acabamento especial, 20 volumes com cerca de 350 páginas cada.
Ou seja, o público poderá decidir entre uma coleção mais próxima da original ou uma versão premium e mais encorpada.
Sendo assim, a votação sobre o novo formato de Ranma ½ segue até 27 de julho no canal oficial da JBC no WhatsApp. É a chance dos fãs influenciarem diretamente na volta de um dos mangás mais icônicos dos anos 90.
Sobre Ranma ½
Ranma ½ (ou Ranma Meio) foi publicado originalmente no Japão entre 1987 e 1996, na revista Weekly Shonen Sunday. A obra mistura artes marciais, romance e comédia, e foi um dos primeiros sucessos mundiais de Rumiko Takahashi — criadora de Inuyasha.
Agora, volta aos holofotes com um novo anime produzido pelo estúdio MAPPA.