Dentro do maravilhoso mundo da Disney, as pessoas estão acostumadas a ver a magia e sentir a emoção que esse mundo é mostrado em filmes, desenhos e parques temáticos, atraem cada vez mais pessoas, isso se conseguir pagar a entrada de sessenta dólares, equivalente a quase duzentos reais tirando os comes e bebes, mais os presentinhos das lojas, um mundo para poucos.
Projeto Flórida mostra a realidade daqueles que moram ao lado dos parques da Disney e estão tão perto e ao mesmo tempo tão longe desse mundo desejado por todos.

Simples e Objetivo
Para um filme barato, a trama é simples e objetiva, entrega um clichê de classe baixa tentando superar as dificuldades e sobreviver dia após dia.
Seria um filme descartável se não fosse a realidade dos hotéis ao redor de Magic Kingdom, onde temos Moonee, a protagonista feito pela Brooklynn Prince, trazendo uma pureza tão simplória, quando as crianças não tinham internet – isso sim que era mágico.
Apesar de toda a inocência das crianças, o filme possui seus dramas, a mãe solteira feita por Bria Vinaite é uma desbocada que vive a favor de seus prazeres e sem nenhuma responsabilidade, brigando com todos e se aproveitando de cada atalho que ela consegue encontrar para facilitar as coisas, e provando que na realidade o barato sai caro, mas Willem Dafoe mostra sua genialidade mais uma vez e prova o porquê de tantas indicações nas maiores premiações de Hollywood. Incontestável.

Jogo de Câmeras
Nada deixa a desejar no filme, talvez o fato de ser um filme independente, aquele jogo de câmeras acompanhando os personagens, com pouco filtro e utilizando muitas vezes apenas a luz ambiente casa muito bem com o estilo passado em cenas, mas que em alguns momentos fica desgastado, mesmo assim nada que estrague-o.
A trama também trabalha o lado emocional de quem estiver assistindo, as dificuldades vividas são realidade de muitos hoje que buscam uma vida melhor ou sobreviver diante a todos os problemas, mas que apesar de estar complicado, todos arrumam uma maneira de se divertir e rir, isso é mostrado perfeitamente em uma relação de mãe e filha que parece mais uma amizade de irmãs de outra mãe, e que corta o coração com o resultado de todos os problemas acumulados do dia a dia, mas que é o preço a se pagar por viver uma vida sem responsabilidades.

A Pureza de um Filme
Projeto Flórida é um dos filmes mais puros já feitos para os cinemas, praticamente impossível não se apegar aos personagens, principalmente a pequena Moonee.
O nível de inocência é tão cativante – e de certa forma fofo – que qualquer problema ou conflitos de interesse que atingem a garota chega tocar profundamente e sentir uma grande tristeza por uma criança passar por problemas de adultos.
Mais uma realidade trazida para as telonas que dependendo de seu nível de sensibilidade, leve lenços, irá chorar horrores, tal obra justifica todas as suas indicações e seu orçamento de dois milhões de dólares provam que grandes quantias financeiras não é certeza de qualidade.