O diretor Steven Soderbergh, diretor de filmes como Onze Homens e um Segredo, Magic Mike’ e o vencedor da Palma de Ouro de Cannes de 1989, Sexo, mentiras e Videotape, chega aos cinemas brasileiros com Presença.
A produção, que estreia nacionalmente em 3 de abril com distribuição da Diamond Films, traz uma abordagem original. Na trama, acompanhamos os eventos de uma família sob o ponto de vista de uma entidade misteriosa que divide o mesmo lar com eles.
Informações sobre o longa
Em Presença, uma família que acabou de sofrer uma grande perda busca recomeçar em uma nova residência. No entanto, ao se estabelecerem no novo lar, logo percebem que ele não está vazio: uma entidade sobrenatural os segue, observando cada um de seus movimentos e, assim, testemunhando todos os seus segredos e conflitos.
O roteiro é de David Koepp, com quem Soderbergh já havia trabalhado em Sexo, Mentiras e Videotape e Kimi: Alguém Está Escutando.
Enquanto acompanha o drama da família de Chris (Chris Sullivan) e Rebekah (Lucy Liu), o espectador é constantemente desafiado a entender a verdadeira natureza da Presença.
Assim, na escrita do roteiro, Soderbergh sugeriu que a entidade fosse uma figura esquiva, quase medrosa. Com base nisso, Koepp começou a imaginá-la como uma criança. No entanto, permanecem várias dúvidas: por que a Presença ocupa essa casa? Qual é o seu interesse por Chloe (Callina Liang), a filha mais nova do casal?
Além de nomes como Lucy Liu, Chris Sullivan e Callina Liang, já mencionados anteriormente, Presença conta com Julia Fox e Eddy Maday no elenco. A obra chega aos cinemas brasileiros com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, e sua estreia está marcada para esta quinta-feira, 3 de abril.
