ryuichi sakamoto
Anúncio

As pré-encomendas estão abertas para ‘2020S’, o box set completo que reúne todas as músicas produzidas e lançadas por Ryuichi Sakamoto em 2020, em um total de sete discos de vinil. Também está incluída uma canção inédita baseada no conceito de “fragmentos de memória”, um dos temas deste conjunto.

De acordo com este tema, a caixa inclui um fragmento de cerâmica quebrada como parte da gravação da nova música. O box é limitado a 300 cópias e será lançado em 30 de março de 2021, ao preço de 200.000 ienes (em torno de R$ 11.000,00).

O set foi anunciado pela primeira vez em 18 de setembro como uma colaboração com o diretor de arte Shinichiro Ogata, junto com um site de teaser com uma entrevista fascinante discutindo o conceito do box set.

O site especial foi atualizado na última sexta (30) para incluir detalhes sobre o conteúdo e as especificações do box, com uma entrevista com o oleiro Shingo Oka.

O fragmento de cerâmica incluído no conjunto é um pedaço de um prato feito por Oka e pintado à mão por Sakamoto, e depois quebrado como parte do processo de gravação; o som da cerâmica quebrando forma a base de uma nova canção. O fragmento de cerâmica incluído na caixa é, portanto, também parte da própria música.

ryuichi sakamoto

A cerâmica é feita de solo e o ato de quebrá-la a devolve à natureza, simbolizando o desejo de Sakamoto de um retorno ao mundo natural. Além disso, o fragmento de cerâmica é um “fragmento de memória” do histórico ano de 2020 e tem como objetivo conectar o criador e o proprietário de forma direta e duradoura.


Em outras notícias recentes, o concerto online ‘Ryuichi Sakamoto: Playing the Piano 12122020’ será transmitido ao vivo em 12 de dezembro. Dirigido em colaboração com o inovador grupo de design Rhizomatiks, o concerto será transmitido exclusivamente pela MUSIC / SLASH, que possui o mais alto nível de qualidade de áudio de qualquer plataforma de transmissão ao vivo.

Mais detalhes podem ser encontrados no SITE OFICIAL.