ruas de toquio

Se você já pesquisou um endereço em Tóquio ou já foi à cidade, sabe que as ruas lá não tem nome, exceto por algumas ruas importantes, como Takeshita-dori e Meiji-dori. Mas por que isso acontece?

Os japoneses não dão nomes às suas ruas, mas usam o nome das áreas e o número correspondente aos bairros ou distritos dentro deles, que são nomeados como “chome”. Por exemplo, Aoyama It-chome, ou seja, Aoyama (distrito) 1.

Então quando você olha em um mapa, primeiro você precisa encontrar a área para poder depois pesquisar dentro dela. Teoricamente, assim é mais fácil saber em que ponta de uma rua longa fica o número 98, por exemplo.

Vamos pegar o endereço da Animate Akihabara como exemplo, 4 -3-2 Sotokanda. Primeiro, identifique a área, que é o primeiro número e o nome, que no caso é 4 Sotokanda. Agora identifique o quarteirão, que é o segundo número, o 3. Por último você terá o número do edifício, o 2. Também pode haver o nome ou número do prédio, já que Tóquio é uma região com grande densidade populacional.

Mas e o número do quarteirão, como vou saber no mapa? Na realidade, você não vai saber, já que o número dado segue a ordem em que ele foi construído ou em que o terreno foi registrado. Então o quarteirão 56 pode ficar ao lado do 24. Concluindo, use o Google Maps para não se perder e boa sorte!