Eu acho que já posso dizer que 2024 com certeza é o ano que virou a chave quando falamos em eventos vindo da Ásia. Não só tivemos um número recorde de shows, mas também tivemos alguns grupos de atores de dramas que vieram fazer os fanmeetings aqui. Além disso, ainda em agosto nós já tivemos tantos eventos (e mais ainda por vir) que tenho certeza de que o futuro será brilhante depois desse desempenho que os fãs brasileiros fizeram.
Um dos grupos que tivemos recentemente foi o de atores da série PitBabe. Este é um drama BL (boys love, mídia com foco na relação romântica entre dois homens) vindo lá da Tailândia, que estreou em 2023 e fez bastante sucesso por aqui. A trama, que teve inspiração em uma fanfic, é uma história de ação, aventura e um pouco de ficção cientifica.
PitBabe
A história se inicia com o protagonista, Babe, que é um piloto de corrida, ídolo de muitos jovens. Assim, um de seus fãs, Charlie, quer seguir os mesmos passos, porém ele não possui os recursos necessários.
Em um impulso, ele acaba pedindo para Babe o carro emprestado, prometendo não decepcionar em sua performance. É assim que os dois protagonistas se envolvem em uma trama de romance, ação e pitadas de fantasia aqui e ali.
A série usa muito de recursos que vemos nas mídias ultimamente, principalmente o Omegaverse, que é toda essa relação entre alfas e ômegas. Eu confesso que não sou a maior fã desse tipo de história, mas aprecio quando é utilizado de maneira correta.
Sendo assim, acredito que a série consegue capturar a plateia justamente por usar uma abordagem interessante, mesmo sendo uma trama mais “batida”. Além disso, os atores conseguem ser bastante carismáticos, mesmo os antagonistas, e isso ajuda a gente se interessar pelo que pode acontecer em seguida.
Completa em 13 episódios, o sucesso foi tanto que já anunciaram uma segunda temporada. Assim, o fanmeeting foi justamente uma aposta para a divulgação do fim da primeira temporada, mas também para antecipar a sua continuação.
Fanmeeting no Brasil
Com apresentação única em São Paulo, o elenco, composto por 12 atores, veio ao Brasil. Eles fizeram uma apresentação que misturou música, dança, e brincadeiras por parte do elenco e da produção.
Como alguém que costuma ir “cega” nesse tipo de evento (eu gosto de conhecer na hora para ter uma visão mais neutra sobre os artistas) eu me surpreendi muito com o quão divertido foi, e como a casa de show estava lotada com fãs de todas as idades.
É muito comum que em shows de música do leste asiático (principalmente quando falamos de k-pop) tenhamos um número maior de fãs jovens, ou pelo menos no início da fase adulta. Porém, a plateia de PitBabe tinha um pouco de tudo, de todos os gêneros, e de todas as idades.
O show começou com uma apresentação musical e de dança do grupo, em que os 12 atores (vestidos com suas roupas de corrida) deram uma primeira visão do que viria por aí. Em seguida, acompanhados da MC principal (e da tradutora e intérprete Yuko) eles se apresentaram e começaram as brincadeiras.
É claro que sempre tem que ter um pouco de fanservice… e entre os jogos que os atores fizeram no palco estava o desafio da bala fini (onde eles comeram um tube em duplas) e a dança das cadeiras, todos regados por hits brasileiros. Com isso, deu para ver que os artistas estavam bem empolgados. Não é à toa que dizemos que a Tailândia é primo do Brasil, não é mesmo?
Também, tivemos apresentações solos ou em pequenos grupos dos atores, onde tivemos oportunidade de ver melhor seus talentos musicais. E perto do fim os artistas responderam perguntas que os fãs haviam enviado nas redes sociais, aproveitando também para aprender termos como “biscoiteiro”.
Por fim, a organização mostrou um vídeo que os fãs fizeram enviando mensagens de carinho para o grupo. Além disso, teve dois bolinhos onde todos cantaram parabéns para os aniversariantes, e pudemos finalmente dizer tchau.
Conclusão
Como eu disse antes, eu fui sem conhecer os atores de PitBabe, e eu me surpreendi de maneira muito positiva com o fanmeeting. Além de ter sido MUITO divertido, dava para ver o quanto eles estavam felizes de estarem ali, e o quanto a plateia tinha esperado por esse momento. Não à toa tínhamos tantos outros países ali, como Argentina, Bolívia, Colômbia e Peru. Era impossível não notar a motivação e carinho dos fãs, e eu sinceramente espero que o grupo volte mais uma vez com o lançamento da segunda temporada da série.