Anúncio

Então finalmente depois de muita, muita, muuita insistência os fãs da saga de livros Percy Jackson e os Olimpianos vão ganhar mais uma adaptação literária e dessa vez estamos todos com os dedos cruzados para ver nas telinhas uma história mais fiel que o filme da Fox (2010) estrelado por Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson.

A adaptação será em formato de série pela Disney Plus e apesar de já fazer alguns meses que a novidade foi divulgada, a produção está sendo mantida em segredo, pelo menos agora nos estágios iniciais. Já sabemos que cada temporada vai adaptar um livro da coleção e os fãs estão ansiosos para saber se vão conseguir ver também a segunda coleção que é sequencia direta da história do Percy, Heróis do Olimpo, sendo adaptada também.

No mês passado a mulher do Tio Rick (Apelido que os fãs brasileiros deram ao escritor) postou na sua conta pessoal do Twitter que o roteiro do primeiro episódio estava concluído e foi mandado para os chefes de comando do estúdio para aprovação. Ela disse ainda que uma adaptação literária é um processo demorado, mas que todos estão muito animados

Becky Riordan no Twitter: “Great news to share this morning. Yesterday our team sent the #PercyJackson pilot script up the chain of command at the TV studio for notes and approvals. Why is this news? Adaptation is a very slow collaborative process so we are excited for every step in the right direction!” / Twitter

De acordo com o site The DisInsider o elenco deve ser escolhido no início do ano que vem e as gravações já acontecerão no primeiro semestre de 2021, estreando no serviço de streaming em 2022. Além de Percy Jackson, os fãs do Tio Rick podem preparar seus coraçõezinhos porque outra saga também será adaptada, mas pela Netflix: As Crônicas dos Kane.