Parasitic City é uma série de um mundo distópico onde parasitas se transformam em próteses humanas e objetos animados. Também, em outras palavras, uma das maiores bizarrices que eu já li.
O autor dessa história é Shintaro Kago, famoso como o mestre do Ero-Guro. Sem dúvidas, ele merece e sustenta esse título, mérito todo dele.

Pra te ambientar, Ero-Guro é abreviação de erotic and grotesque (erótico e grotesco). Ou seja, um subgênero japonês que aborda temas como corrupção sexual e violência extrema.
Publicada no Brasil pela Conrad, Parasitic City vol. 0.1 foi lançada oficialmente em 2022 e é um spin-off da série original.
Enredo
Nesta pequena história, conhecemos uma mulher que serviu no exército e perdeu todos os seus membros em batalha. Presa à sua cama, ela usa uma biorroupa que se alimenta dos seus fluídos, numa casa cheia de biomóveis que se reproduzem.

Então, ela descobre sobre as biopróteses fornecidas pelo governo, que são parasitas conectados ao corpo do hospedeiro e substituem os membros perdidos.
Em um grupo de pessoas que passaram pela mesma situação, ela conhece um homem que irá tirá-la da sua vida solitária e a levará para um mundo de prazer e perseguição.
“O que eu acabei de ler?”
Foi o meu pensamento quando eu terminei de ler o volume 0.1 de Parasitic City. Honestamente, eu não sei nem mesmo o que falar sobre a história.
Com certeza, uma série única, criativa, impactante, ousada e marcante. Todos esses são eufemismos para tentar descrevê-la. É bizarra, desconfortável, chocante e muito — muito — visual. É como aquele acidente feio que te causa um pouco de enjoo, mas você não consegue desviar os olhos.

Enfim, posso dizer que Shintaro Kago não tem medo de mostrar a violência, corrupção, abuso de poder, controle e perversão do ser humano.
Deixo aqui a sinopse oficial da obra, um agradecimento à Conrad por me mostrar algumas das histórias mais gráficas que eu já li e um pedido pra você, maior de 18 anos, ler Parasitic City e compartilhar esse sentimento tao único comigo.

Sinopse: Ambientado em um mundo distópico no qual os pecados das pessoas são controlados por parasitas, Parasitic City é um mangá estonteante de Shintaro Kago, mestre indiscutível do Ero-Guro. Depois de uma intensa guerra, o governo iniciou a implementação das biopróteses, braços e pernas parasitas, em ex-soldados a fim de reintegrá-los à sociedade. A protagonista deste spin-off perdeu todos os membros do corpo, e ao receber as biopróteses, procurou recomeçar a vida, mas um encontro com um ex-soldado lhe proporciona sentimentos nunca antes aflorados…


