Oshi no Ko (My Star), é o novo anime do estúdio Doga Kobo, que conta com direção de Daisuke Hiramaki e Chao Nekotomi. Além disso, ele adapta o mangá seinen que Aka Akasaka (Kaguya-Sama: Love is War) escreveu e Mengo Yokoyari ilustrou. O anime estreou dia 12 de abril nesta Temporada de Primavera 2023.
Um dos animes mais comentados da temporada estreou no HIDIVE, com o primeiro episódio de 90 minutos. Inclusive, ele bateu recordes como o maior lançamento da história do streaming.
Enredo
Então, Oshi no Ko é um drama sobre Ai Hoshino, uma garota de 16 anos que é idol. A animação traz uma crítica sobre a hipersexualização de meninas menores de idade e o fanatismo dos fãs com seus ídolos. Logo, conhecemos Gorou Honda, um médico que é fã de carteirinha de Ai, mas aí passamos um pano para ele quando sabemos da história que o fez chegar até o fanatismo por Ai.
Como esperado, os caminhos de Ai e Gorou se cruzam, mas não exatamente do jeito que esperamos. Ai aparece grávida no hospital em que Gorou trabalha, e ele promete ajudá-la para que seus bebês nasçam de forma discreta para que a imagem da idol não seja manchada.
No meio tempo entre o parto, Gorou tem um encontro com outra figura, dessa vez uma muito estranha, a qual o faz sofrer um acidente e morrer. Sim, simples assim. Logo em seguida, Gorou abre os olhos e descobre que ele renasceu como Aquamarine Hoshino, o filho recém-nascido de Ai.
Ainda falando sobre o que há na sinopse, Ai se vê obrigada a fingir que as crianças gêmeas não são suas, para que sua imagem de idol pura não seja manchada.
Veredito
Eu assisti a esse anime sem informação nenhuma, mal havia lido a sinopse e confesso que não foi absolutamente nada do que eu esperava. Sinceramente, eu achei que se tratava de mais um anime fofo de família e sobre o crescimento deles no mundo do entretenimento.
Muitas reviravoltas, acontecimentos inesperados e muito drama… esse anime não está para brincadeira! Ou seja, uma trama totalmente inesperada que muda completamente sua perspectiva do começo ao final do primeiro episódio. Prometeu nada e entregou tudo! Fiquei muito curiosa para continuar assistindo Oshi no Ko!