Oscar Isaac, conhecido por interpretar o piloto espacial Poe Dameron na trilogia de filmes mais recentes de Star Wars, foi escalado para interpretar Solid Snake no filme inspirado na franquia de jogos Metal Gear.
A produção será dirigida por Jordan Vogt-Roberts (que dirigiu Kong: A Ilha da Caveira, filme lançado em 2017), e está sendo produzido pela Sony Pictures, que está apostando em diversos títulos inspirados no mundo dos games como: Uncharted (estrelado pelo ator Tom Holland) e Monster Hunter. Já a produção do filme será feira por Avi Arad (que também produziu a trilogia de filmes do Homem-Aranha dirigidos por Sam Raimi) e o roteiro por Derek Connolly (roteirista da franquia Jurassic World).
Em 2019, o diretor do filme já havia feito uma postagem demonstrando o seu interesse em escalar Oscar Isaac para o papel em sua conta oficial no Twitter, onde publicou alguns prints de conversas com o artista BossLogic e uma fanart do ator caracterizado como Solid Snake realizada pelo artista.
THIS-MUSING-IS-NOT-NEWS-PSA:
To everyone asking how I feel about Oscar Isaac saying he wants to be Solid Snake.
The full process required to cast an icon hasn’t even started, but..
Ask @Bosslogic where the idea for his brilliant mock up came from.
The ball’s in Oscar’s court. pic.twitter.com/DKM1gw0Oc2
— Jordan Vogt-Roberts (@VogtRoberts) March 4, 2019
Em postagem mais recente, após a confirmação da escalação do ator, o artista publicou:
Yo @VogtRoberts ? #metalgear pic.twitter.com/bSiOp3YyWU
— BossLogic (@Bosslogic) December 4, 2020
Vale lembrar que a franquia de games Metal Gear foi a responsável por criar o sistema de stealth nos jogos e é conhecida por seu complexo enredo, que aborda questões filosóficas e subjetivas, além de analisar questões relacionadas à natureza das guerras, relações políticas e à discussões morais sobre o avanço da tecnologia bélica e da engenharia genética e suas possíveis consequências.
A franquia teve seu primeiro jogo lançado em 1982 e até 2015, com o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi desenvolvida por Hideo Kojima em parceria com a Konami (depois os direitos da franquia ficaram nas mãos da Konami, mas Kojima se desligou dos futuros projetos da franquia e de jogos em produção, como P.T Silent Hill – que foi cancelado).