Anúncio

Este ano está agitado no mundo do k-pop! Fevereiro foi marcado pelo debut do ITZY, novo grupo feminino da JYP, e a Big Hit acaba de debutar o TXT, grupo irmão do BTS que já era muito aguardado.

Com novos grupos sendo lançados mensalmente na indústria musical coreana, este ano está marcado pelos lançamentos das grandes empresas e gravadoras. Os grupos lançados por estas empresas debutam já com grande chance de sucesso, e criam muita expectativa no público e na imprensa. Será difícil escolher o melhor grupo rookie nas premiações deste ano.

Para você já ir conhecendo e se planejando para acompanhar tudo, aqui vai nosso guia dos grandes debuts de 2019! 😀

ITZY (JYP)

O ITZY é o primeiro grupo feminino lançado pela JYP desde o debut do Twice em 2015. São 5 integrantes: Yeji, Lia, Ryujin, Chaeryeong e Yuna, sendo algumas já conhecidas do público devido a aparições em programas de TV.

O debut aconteceu no dia 11 de Fevereiro e já rendeu alguns recordes para o grupo: MV de debut com mais visualizações e likes em 24 horas, e o grupo feminino mais rápido a conseguir a primeira vitória em um programa musical.

E além do ITZY, o CEO da JYP já anunciou o interesse em debutar um grupo feminino com as promoções concentradas no Japão. Estamos no aguardo para ver de esse grupo sai ainda esse ano, ou no começo do ano que vem.

TXT (Big Hit)

O boygroup da mesma empresa do BTS foi anunciado no ano passado e os teasers deixaram o público mega ansioso. O debut oficial saiu no dia 04 de Março e em poucas horas depois do lançamento, já passava dos 7 milhões de visualizações.

São cinco integrantes: Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Taehyun e Hueningkai (filho de um brasileiro!), e eles esperam alcançar tanto sucesso internacionalmente quanto seus hyungs.

ONEUS E ONEWE (RBW)

A RBW, empresa responsável pelo MAMAMOO, anunciou dois debuts: um grupo idol e uma banda. Ambos possuem integrantes conhecidos pela participação em reality shows musicais como o Produce 101 e o The Unit.

O ONEUS (idol) debutou oficialmente no dia 09/01 com single Valkyrie. O ONEWE (banda) debutou de forma independente em 2015 como M.A.S, mas fará um re-debut este ano, ainda sem data definida.

CHERRY BULLET (FNC)

O novo girlgroup da FNC Entertianmente (responsável pelo AOA e CNBlue entre outros) debutou no dia 21 de Janeiro, com as integrantes: Haeyoon, Yuju, Mirae, Bora, Jiwon, Kokoro, Remi, Chaerin, Linlin e May.

Algumas das meninas já eram conhecidas pela participação no reality Produce 48. E o single Q&A foi muito bem recebido pelo público e a crítica, com destaque para a qualidade dos vocais ao vivo!

SM ENTERTAIMENT (SPRY?)

Já faz tempo que a SM está no topo da indústria do kpop e também faz muito tempo que o público aguarda um novo grupo feminino vindo da empresa. Os boatos são de que este grupo deve sair ainda este ano. E como a SM entrou com pedido para registrar a marca SPRY, espera-se que esse seja o nome do grupo.

As integrantes devem ser escolhidas entra as trainees da empresa, também conhecidas como SM Rookies. As apostas estão em Lami, Koeun, Jungyeon, Hina e Ningning.

YG TREASURE BOX

Foi anunciado pela empresa YG, responsável pelo Blackpink e o Big Bang entre outros, o debut de um super grupo masculino chamado TREASURE 13. Os membros acabaram de ser escolhidos através do reality show “YG Treasure Box” e o grupo tem tudo para estourar assim que for lançado.

treasure 13

Os intagrantes são: Haruto, Yedam, Junghwan, Junkyu, Jeongwoo, Jaehyuk, e Hyunsuk.

CUBE

Depois de debutar um grupo feminino com muito sucesso no ano passado ((G)-Igle), o público está na expectativa de que a Cube debute um grupo masculino neste ano. Os rumores são alimentados pelo retorno de Lai Kuanlin para a empresa, agora que o contrato do WannaOne acabou.

Lai Kuanlin

MNH

A empresa que é conhecida por ter a cantora solo ChungHa como sua única artista, acabou de anunciar o debut de um girl group com 5 membros ainda desconhecidos. A única pista é a imagem acima, que não revela o rosto das integrantes. Também ainda não sabemos a data do debut, mas há expectativas de que Hwang Soyeon (que esteve no Produce 48) possa estar no grupo.

mnh girl group

OUTROS DEBUTS

Fora estes, ainda há muitos debuts aguardados.

Com o fim do contrato do WannaOne é possível que as empresas de cada um dos integrantes esteja preparando debuts para aproveitar o sucesso e a fanbase desses artistas. Também é esperado o debut de grupos com integrantes do Produce 48.

Além disso, a Mnet anunciou uma nova temporada da série Produce, agora chamado “Produce_X101”. Não temos muitos detalhes sobre a estreia, mas tudo indica que este ano será novamente com participantes masculinos. E o grupo escolhido no reality deve seguir o sucesso dos antecessores I.O.I, WannaOne e IZ*One.

Qual é o seu debut mais aguardado? Esquecemos de algum?