quarta-feira, outubro 29, 2025
VISITE NOSSA LOJA

Compartilhe:

O Dragão de Rozan: curta brasileiro presta homenagem a Cavaleiros do Zodíaco

Após mais de oito anos de produção, o curta-metragem dirigido por Nando Rodrigues entrega uma homenagem inédita ao universo de Cavaleiros do Zodíaco. Assim, O Dragão de Rozan impressiona com suas cenas de ação, efeitos visuais de alto nível e a icônica dublagem que marcou gerações.

Uma jornada feita de fã para fã

Revisitamos parte da trajetória de Shiryu, cavaleiro que tenta viver em paz, mas é forçado a enfrentar o passado e proteger o legado de seu antigo mestre.

O Dragão de Rozan
Imagem Divulgação

A produção é uma comemoração aos 30 anos da série no Brasil e foi gravada em Mogi das Cruzes (SP). Além disso, conta com a coprodução da Action Kung Fu, empresa especializada em coreografias cinematográficas, liderada por Gutemberg Lins, que também interpreta Dohko de Libra.

O elenco traz Ralph Tung como Shiryu, Mel Matsumoto como Shunrei, Raul Dimas como o vilão original Erik e Bruno Sangregório como Alberich 13º, além das vozes lendárias que marcaram gerações de fãs.

A dublagem, dirigida por Bruno Sangregório com apoio da Dubrasil, reúne um verdadeiro elenco de estrelas:

  • Élcio Sodré como Shiryu de Dragão

  • Luciana Baroli como Shunrei

  • Sérgio Moreno como Dohko de Libra

  • Renato Márcio como Mestre Ancião

  • Celso Henrique como Erik

Mais do que uma produção feita de fã para fã, O Dragão de Rozan é um tributo emocional ao legado de Saint Seiya. Cada detalhe — da fotografia aos efeitos visuais, figurino e coreografias — é para honrar a memória da obra e emocionar tanto os veteranos quanto uma nova geração de fãs.

O diretor Nando Rodrigues, responsável também pelo roteiro e pela produção, destaca:

Foram praticamente oito anos para fazer um curta de 30 minutos, mas que foi feito com muita dedicação e carinho. Eu sou um fã que queria homenagear esta obra que marcou a minha infância. Ver essa repercussão tão positiva entre os fãs, incluindo ‘marmanjos’ de 40 anos chorando, é o que nos faz acreditar que atingimos nossos objetivos.

Um marco do cinema independente nacional

Após estreias presenciais em Mogi das Cruzes (SP), na Piticas XP (Shopping Plaza Sul/SP) e em uma première internacional em Buenos Aires (Argentina), o curta chega agora ao público mundial — gratuitamente — pelo canal oficial da produtora, com legendas em inglês e espanhol.


Instagram do filme
Canal da produtora

Sobre a produção

O curta foi financiado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC – Lei nº 6.959/14), com apoio da JCL Cabos de Aço, Cordoalhas e Acessórios. Produzido pela Raciocinando Filmes, produtora independente mogiana voltada ao público nerd e geek, O Dragão de Rozan reafirma o compromisso com a qualidade e o respeito ao material original, consolidando-se como um marco para o cinema independente brasileiro.

Redação
Redaçãohttps://sucodemanga.com.br/
Um gole de Mangá, Anime e Cultura Pop - Experimente!

Leia mais

PUBLICIDADE

Suco no YouTube

Em destaque