A NVIDIA anunciou o DLSS 3.5, a versão mais recente de sua revolucionária rede de IA que está progredindo continuamente. O NVIDIA DLSS 3.5 apresenta um novo recurso chamado Ray Reconstruction, que aprimora a qualidade de imagem de Ray Tracing para todas as GPUs GeForce RTX, substituindo denoisers ajustados manualmente por uma rede IA treinada pelo supercomputador da NVIDIA que gera pixels de maior qualidade entre os raios mostrados.
A NVIDIA anunciou o suporte de desenvolvedoras de jogos, incluindo:
- Alan Wake 2, que será lançado em 27 de outubro com DLSS 3.5, Full Ray Tracing e Reflex;
- Cyberpunk 2077 e Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, disponíveis em setembro com DLSS 3.5, Full Ray Tracing e Reflex;
- Portal com RTX, que receberá a atualização para DLSS 3.5 neste semestre;
- O DLSS 3.5 também vai chegar ao GeForce NOW quando Alan Wake 2 e Cyberpunk 2077: Phantom Liberty forem lançados na nuvem, que ocorrerá no mesmo dia das outras plataformas. Os membros também poderão testar a atualização DLSS 3.5 para Portal com RTX direto da nuvem.
Além dos jogos, o DLSS 3.5 também melhora a qualidade da imagem em aplicativos de criação 3D em tempo real. O Ray Reconstruction será incluído nos próximos lançamentos de D5 Render, Chaos Vantage e NVIDIA Omniverse.
O DLSS 3.5 está sendo demonstrado no estande da NVIDIA (Hall 2.1 Estande A10) na Gamescom 2023, que acontece em Colônia, na Alemanha, de 23 a 27 de agosto.
“A tecnologia de iluminação full ray tracing em tempo real foi um marco significativo em nossa jornada para gráficos fotorrealistas nos jogos, e atingimos esses objetivos com o modo RT Overdrive de Cyberpunk 2077, Minecraft com RTX e Portal com RTX. Com a adição do Ray Reconstruction no NVIDIA DLSS 3.5, os desenvolvedores são auxiliados pela IA para aprimorar os mundos que criam, aumentando a qualidade da imagem além do que se pensava ser possível.”, disse Matt Wuebbling, VP de Marketing da NVIDIA.
“Graças à tecnologia inteligente do DLSS 3.5, alimentada pelo poder de renderização de IA, você pode experimentar Dogtown, a nova área do mapa de Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, no seu melhor desempenho – com imagens mais nítidas, iluminação mais precisa e as maiores taxas de quadros possíveis.”
- Jakub Knapik, VP de Arte e Diretor Global de Arte na CD PROJEKT RED
- Tatu Aalto, Líder de Programação Gráfica da Remedy Entertainment
- Jessie Huang, VP e Head de Marketing da D5 Render