O filme Novos Mutantes, baseado nas HQs derivadas os X-Men, estava em desenvolvimento pelos estúdios da Fox, teve até trailer lançado em 2017, estava programado para estrear no dia 13 de abril de 2018 mas após algumas complicações sua estreia foi adiada para fevereiro de 2019 , depois para 2 de agosto de 2019 e agora depois da compra da Fox pela Disney o filme foi adiado de novo para 3 de abril de 2020.

 

O filme já estava em produção, mas com a aquisição da Disney houveram regravações (boatos que foi regravado cerca de metade do filme) e por isso o adiamento na estreia do filme. De acordo com Simon Kinberg, produtor da franquia dos X-Men na Fox “o que está acontecendo é que nós iremos regravar o filme esse ano [agosto de 2019] e terá uma nova data de estreia pela Disney.[…] Uma parte difícil dessas regravações foi reunir o elenco de novo”. As regravações aconteceriam em abril de 2018 e foram adiadas para agosto de 2019, apenas de não ter no filme grandes nomes, os jovens atores e atrizes estavam em outros projetos ao longo dessa confusão.

 

Com todos esses adiamentos alguns fãs lembraram que uma das datas de estreia era hoje e brincaram com a situação no Twitter, veja:

“Meu deus, mal posso esperar para assistir Novos Mutantes hoje”

“Os cinemas estavam cheios para Novos Mutantes. Houve 45 minutos de palmas no final. 10/10, filme do século, melhor que CHiPS”

“Meu celular acha que Novos Mutantes estreia hoje!!!! Quem é o inteligente agora! “

Assista ao primeiro trailer lançado.

“A história de Os Novos Mutantes, uma equipe de heróis mutantes formada pelos primeiros graduados pela escola de Charles Xavier.”

O filme, dirigido por Josh Boone, com roteiro de Josh Boone, Knate Lee, tem no elenco Maisie Williams, Henry Zaga,  Alice Braga, Charlie Heaton, Anya Taylor-Joy e Blu Hunt, e será produzido pela 20th Century Fox, Marvel Entertainment, Genre Films, TSG Entertainment e Sunswept Entertainment.