Anúncio

Suzanne Collins, autora da famosa trilogia de livros Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança se prepara para o lançamento de um novo volume. Collins trará novamente o universo de Panem, mas 64 anos antes de Katniss Everdeen.

The Ballad of Songbirds and Snakes (Tradução livre: A Canção De Pássaros E Cobras), ainda sem um título oficial em português, terá como personagem principal Coriolanus Snow, antes de se tornar o conhecido e poderoso presidente Snow.

A Entertainment Weekly falou um pouco mais sobre o livro e podemos esperar um novo lado do Snow. O nosso protagonista é um adolescente nascido em meio a privilégios, mas em busca de algo diferente, bem distante do que já conhecemos, nesse momento vemos o quanto ele é charmoso, amigável e talvez até um herói?

Arte exclusiva para a Entertainment Weekly do jovem Snow

A autora falou um pouco do que esperar nessa nova obra: “Nesse livro eu quis explorar a essência das pessoas, o que somos e o que acreditamos ser necessário para nossa sobrevivência. A reconstrução do período de 10 anos após a primeira guerra, comumente conhecida como Dias Escuros – Mostrando Panem lutando para se reerguer – proporciona terreno fértil para fazer com que os personagens lidem com essas questões e assim definir as suas visões sobre a humanidade.”

A Lionsgate, estúdio que adaptou os livros de Jogos Vorazes, já tem os direitos do novo livro e já declararam que pretendem fazer uma versão para as telinhas também. “Orgulhosos por termos sido os responsáveis pela adaptação dos filmes de Jogos Vorazes, nós mal podemos esperar pelo lançamento do próximo livro da Suzanne. Nós conversamos com ela durante o seu processo de escrita e estamos ansiosos para continuar trabalhando junto com Suzanne para o próximo filme” afirmou Joe Drake, presidente da Lionsgate Pictures.O cineasta Francis Lawrence que dirigiu três dos quatro filmes de Jogos Vorazes disse a Entertainment Weekly “O interessante dessa nova história pra mim é voltar quase 75 anos trás e ver como tudo levou ao que já conhecemos.”

O novo livro será lançado no dia 19 de maio de 2020 nos Estados Unidos, ainda sem previsão para o Brasil.