Novas informações sobre o conflito entre Chuu e Blockberry

Chuu
Divulgação: Soompi

A Dispatch, um dos principais portais de notícia da Coreia sobre o mundo do Kpop, revelou alguns detalhes sobre a briga entre a ex integrante do LOONA, Chuu, e a empresa BlockBerry.

Após Chuu falar publicamente sobre algumas situações desconfortáveis entre ela e a agência, o contrato da idol foi encerrado. Segundo a cantora, as integrantes do LOONA estavam trabalhando sem receber, e em uma viagem internacional Chuu teria que ter pago com o próprio dinheiro pelo deslocamento.

A Dispatch teve acesso ao contrato, firmado em 2017, no qual foi revelado que a agência ficaria com 70% do valor recebido pelas atividades da artista, mas que os custos dessas atividades seriam divididos igualmente. Ou seja, a idol estaria pagando 20% a mais do que recebe pela sua carreira.

Com cálculos sobre as atividades do grupo, e da Chuu individualmente, a Dispatch informou que a garota estaria com cerca de R$800 mil reais para pagar. Assim, ela estaria com um pedido na justiça para dissolver o valor a mais que ela precisa cobrir.

Essa disputa parece longe de terminar, mas é discutido entre os fãs se essa ação de Chuu não ira dificultar o surgimento de novos contratos para ela.