sony controle banana
Anúncio

Com o avanço da tecnologia muitos produtos criados para os videogames se tornaram cada vez mais práticos, facilitando o desempenho nos jogos. Em contrapartida, o alto investimento tecnológico junto a obsolescência precoce gerou o encarecimento destes itens tornando-os menos acessíveis.

Ciente disso, a Sony registrou uma patente sobre um método capaz de transformar qualquer coisa em um controle de PlayStation, como uma caneca, uma caneta, um copo ou, como nos exemplos preferidos dos inventores, bananas e laranjas. “É desejável que o usuário possa usar um dispositivo simples, barato e não eletrônico como um periférico de videogame”, diz a Sony.

Sony Banana
Imagem explicativa do modelo (Registro)

Segundo o registro, uma suposta câmera irá obter imagens dos itens nas mãos dos usuários e depois rastreá-los com base em pixels, contornos e / ou cores nas imagens, determinando a posição dos botões na sua superfície em vez de usar códigos QR ou outras técnicas de rastreamento. Após a identificação, o objeto será reconhecido como o controle do jogo. 

Cabe ressaltar que o registro de patente não garante que a nova tecnologia esteja em desenvolvimento e nem se futuramente irá ser adotada pela Sony.

Anúncio