kirk douglas
Anúncio

Morreu aos 103 anos o ator e cineasta americano, Kirk Douglas. Conhecido majoritariamente por seu trabalho em “Spartacus” (1960), o ator fazia parte da velha Hollywood – cujo atores deram nome a grandes clássicos do cinema.

Em homenagem a ele, o Suco preparou indicações de filmes com suas marcantes atuações. Dê uma olhada:

Spartacus (1960)

kirk douglas spartacus

Fazendo jus ao nome, Spartacus é um dos trabalhos mais conhecido do ator. A trama conta a história de um escravo que sonha em ser um homem livre, até que um treinador de gladiadores o compra e vê potencial no rapaz. Spartacus cria aqui uma espécie de revolução contra o sistema, ao se recusar a matar um adversário.

20.000 Léguas Submarinas (1954)

Este é, provavelmente, o motivo de existirem filmes que exploração ou viagens à lugares inesperados. 20.000 Léguas Submarinas é um clássico que conta a história de uma tripulação composta por um cientista, um professor e um baleeiro profissional. Navegando em águas profundas, o elenco encontra um “monstro” no fundo do mar. Interessante, não?

Sede de Viver (1956)

kirk douglas van gogh

Em 1877, o pintor holandês Vincent Van Gogh vive uma vida instável emocionalmente, ele sofre para encontrar seu estilo, que é rejeitado por boa parte da elite artística de Paris. O filme é uma reflexão sobre a passagem da vida e conhecimento interior. Embora aparente ser um tema piegas, o longa é inspirador.

O Suco de Mangá presta suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e fãs de Kirk Douglas.