Anúncio

Diversas novidades em torno da Nintendo esta semana. Um dos fatores é de que rolou no Japão uma reunião com seus acionistas, no Imperial Hotel Tokyo.

Além da figura muito bem conhecida entre nós, o Shigeru Miyamoto, também estava presente o novo CEO e presidente da Big N Tatsumi Kimishima, que revelou diversas novidades para o mundo dos games, como o primeiro jogo para smartphones, o Miitomo – leia AQUI.

Discutindo um pouco do mercado de desenvolvimento e política da empresa, uma pesquisa interessante veio à tona, revelando que 70% dos jogadores de Animal Crossing são mulheres e mais: A Nintendo estará se empenhando para atrair mais o público feminino daqui para frente.

Outro destaque da reunião, foi com relação aos “bonecos de ouro” da empresa, os Amiibos. Já são mais de 22 milhões de unidades vendidas no mundo todo e quando aos amiibo cards do Animal Crossing, a Nintendo não está conseguindo acompanhar a demanda do mesmo. Confira abaixo os Amiibos mais vendidos, divididos em regiões do planeta:

amiibo

 

Anúncio

Fonte

Anúncio