nier replicant
Imagem Divulgação
Anúncio

A Square Enix anunciou que NieR Replicant ver.1.22474487139… terá novos conteúdos, que incluem um novo episódio e uma nova dungeon para os jogadores. O jogo será lançado em 23 de abril de 2021.

Entre os novos conteúdos anunciados estará o episódio extra chamado “Mermaid” (Sereia), que introduzirá a história de um navio naufragado e de uma garotinha. A série de dungeons “15 Nightmares” (lançada como DLC no título original), onde os jogadores irão passar por diversos desafios para desbloquear recompensas, como as skins “Kabuki” e “Samurai”.

nier replicant

Para os fãs de NieR: Automata, ainda poderão ser desbloqueadas skins de personagens como 9S, 2B e A2. Além dos cosméticos, jogadores ainda poderão aproveitar a trilha sonora de Nier Automata após o término da primeira campanha.

Confira o novo trailer abaixo:

Anúncio

Conheça um pouco mais

Nier Replicant ver.1.22474487139… é um remaster do homônimo Nier Replicant lançado em 2010. O jogo é um Spin Off da série Drakengard, idealizada por Yoko Taro, e funciona como um “prólogo indireto” para o aclamado NieR: Automata, lançado em 2017.

Na obra de Yoko Taro, formada pela trilogia Drakengard e pelos spin offs do universo NieR, podemos observar a construção de um universo denso, perturbador e depressivo, personagens de visuais distintos e conflitos complexos, que tendem a ser descontruídos com o andamento do enredo, e linguagem imagética forte e não-convencional. Discussões filosóficas ou morais não são incomuns em seus trabalhos, tendo como um grande tema reflexões acerca da morte e da própria existência humana.

A narrativa de Taro também pode ser descrita como incomum, já que o próprio autor se refere a ela como uma “roteirização de trás para frente”. Ou seja, seu processo criativo começa pelo final e só depois desenvolve os eventos do clímax.

O modo de contar histórias do autor também tende a transbordar para a gameplay de seus jogos. Em títulos da franquia Drakengard e NieR, o jogador é incentivado a “zerar” a campanha diversas vezes, cada uma dessas “runs” é marcada por um ponto de vista específico de determinado personagem e, só depois de acompanhar todos os aspectos da história, o jogador será capaz de prosseguir para o final verdadeiro.

É dessa fórmula que a saga NieR surge em 2010, sendo uma abstração do quinto final do primeiro Drakengard, que termina em um mundo destruído e caótico. Originalmente, o jogo é dividido em duas versões: NieR Gestalt e NieR Replicant (lançado exclusivamente para o Japão, até o anúncio do remake), entre os dois títulos muda-se a aparência do protagonista, sua relação com a personagem Yonah e o ano em que o game se passa, mas mantém-se o mesmo universo.

O remaster de Nier Replicant terá o visual completamente repaginado, trilha sonora e diálogos regravados e será lançado em 23 de abril de 2021.

Anúncio