Mafê
    Mafê
    Futura jornalista em busca de conhecimento, inspirada pelo sapiente ET Bilu. Grande fã de musicais, incluindo absolutamente todos os filmes da Barbie. DCnauta convicta e determinada a entender os conceitos dos álbuns do BTS. Nas horas vagas, tenta tocar aberturas de anime no piano.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Nier Replicant tem novos conteúdos anunciados; confira!

    A Square Enix anunciou que NieR Replicant ver.1.22474487139… terá novos conteúdos, que incluem um novo episódio e uma nova dungeon para os jogadores. O jogo será lançado em 23 de abril de 2021.

    Entre os novos conteúdos anunciados estará o episódio extra chamado “Mermaid” (Sereia), que introduzirá a história de um navio naufragado e de uma garotinha. A série de dungeons “15 Nightmares” (lançada como DLC no título original), onde os jogadores irão passar por diversos desafios para desbloquear recompensas, como as skins “Kabuki” e “Samurai”.

    nier replicant

    Para os fãs de NieR: Automata, ainda poderão ser desbloqueadas skins de personagens como 9S, 2B e A2. Além dos cosméticos, jogadores ainda poderão aproveitar a trilha sonora de Nier Automata após o término da primeira campanha.

    Confira o novo trailer abaixo:

    Conheça um pouco mais

    Nier Replicant ver.1.22474487139… é um remaster do homônimo Nier Replicant lançado em 2010. O jogo é um Spin Off da série Drakengard, idealizada por Yoko Taro, e funciona como um “prólogo indireto” para o aclamado NieR: Automata, lançado em 2017.

    Na obra de Yoko Taro, formada pela trilogia Drakengard e pelos spin offs do universo NieR, podemos observar a construção de um universo denso, perturbador e depressivo, personagens de visuais distintos e conflitos complexos, que tendem a ser descontruídos com o andamento do enredo, e linguagem imagética forte e não-convencional. Discussões filosóficas ou morais não são incomuns em seus trabalhos, tendo como um grande tema reflexões acerca da morte e da própria existência humana.

    A narrativa de Taro também pode ser descrita como incomum, já que o próprio autor se refere a ela como uma “roteirização de trás para frente”. Ou seja, seu processo criativo começa pelo final e só depois desenvolve os eventos do clímax.

    O modo de contar histórias do autor também tende a transbordar para a gameplay de seus jogos. Em títulos da franquia Drakengard e NieR, o jogador é incentivado a “zerar” a campanha diversas vezes, cada uma dessas “runs” é marcada por um ponto de vista específico de determinado personagem e, só depois de acompanhar todos os aspectos da história, o jogador será capaz de prosseguir para o final verdadeiro.

    É dessa fórmula que a saga NieR surge em 2010, sendo uma abstração do quinto final do primeiro Drakengard, que termina em um mundo destruído e caótico. Originalmente, o jogo é dividido em duas versões: NieR Gestalt e NieR Replicant (lançado exclusivamente para o Japão, até o anúncio do remake), entre os dois títulos muda-se a aparência do protagonista, sua relação com a personagem Yonah e o ano em que o game se passa, mas mantém-se o mesmo universo.

    O remaster de Nier Replicant terá o visual completamente repaginado, trilha sonora e diálogos regravados e será lançado em 23 de abril de 2021.

    Mafê
    Mafê
    Futura jornalista em busca de conhecimento, inspirada pelo sapiente ET Bilu. Grande fã de musicais, incluindo absolutamente todos os filmes da Barbie. DCnauta convicta e determinada a entender os conceitos dos álbuns do BTS. Nas horas vagas, tenta tocar aberturas de anime no piano.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias