Anúncio

ITALY-VENICE-FILM-FESTIVAL-GAKE NO UE NO PONYOO domingo começou com uma notícia triste para o mundo da animação: Hayao Miyazaki, aos 72 anos, anuncia sua aposentadoria.

O gênio Miyazaki é o nome mais importante da animação japonesa moderna, dono de grandes feitos como: Meu vizinho Totoro, A viagem de Chihiro, Princesa Mononoke, Laputa: O castelo no céu, Ponyo, O castelo animado, Nausicaä do vale do vento, entre outros clássicos.

Sua aposentadoria foi anunciada hoje mesmo pelo Koji Hoshino, presidente do aclamado estúdio Ghibli, durante o Festival de Veneza. O festival contou com a exibição do ultimo filme de Miyazaki, o ‘The Wind Rises’ (O Vento Leva), que você pode conferir o trailer aqui no Suco.

O diretor do estúdio Ghibli afirmou que Miyazaki está se aposentado dos ‘longas-metragens’, mas não descartou a possibilidade dele trabalhar em projetos menores.

Não sabemos se veremos mais trabalhos, mesmo que pequenos, do mestre Miyazaki, então a equipe do Suco gostaria de mandar um ‘obrigado por tudo‘ em nome de todos os fãs de animação japonesa. Hayao Miyazaki sempre será um dos nomes mais importantes dentro dessa cultura e agradecemos a ele por todos seus feitos, alegrias e emoções que vivemos em suas obras. Bom descanso mestre Miyazaki!

my-neighbor-totoro-fields-leisure

Anúncio
Anúncio