newpop day 2018

Como em todos os anos, o NewPOP Day celebrará a interação entre a NewPOP Editora e os leitores – e claro, estaremos mais uma vez por lá!

O evento acontecerá no dia 18 de março, num domingo, com entrada gratuita e em novo local: Nikkey Palace Hotel, lá na Liberdade!

A programação do evento começa a partir das 13h, com promoções, atrações, brindes, sorteios e palestras, que temos o prazer de participar mais uma vez com nossos amigos da blogosfera e criadores de conteúdo!

A NewPOP Editora convida a todos para o “NewPOP Day”, evento especial para celebrar a interação entre nós e nossos leitores! Onze anos atuando no mercado de livros, mangás e quadrinhos, trazendo séries de sucesso, clássicos, light novels e obras de autores renomados.

Além de tudo isso, presença confirmada de profissionais da Escola de Desenho ÁreaE (que farão caricatura estilo mangá dos interessados. Não fiquei de fora, leve seus amigos e vista seu cosplay! Nos vemos lá!

PROGRAMAÇÃO:
13h00 – Abertura
13h30 – Mangás: Além do entretenimento, uma ferramenta de ensino
14h30 – O poder do “Isekai” no Japão
15h30 – Da proposta à distribuição, o duro processo de lançar mangás no Brasil
16h30 – Com a palavra, nosso diretor!

PALESTRAS E DEBATES

As mediações das palestras e dos debates serão realizadas pelo Paulo Henrique (GraveHeart), do portal Genkidama.

1 – Mangás: Além do entretenimento, uma ferramenta de ensino
Com: Gabriel Sauandag, Leonardo Camargo (Kitsune) e Paulo Henrique (GraveHeart)

Longe de apenas formas de entretenimento, os mangás representam uma oportunidade única de aprendizado e conscientização. Através de sua expressividade e dinamismo, as obras conseguem trabalhar assuntos polêmicos, como a discriminação, intolerância e preconceito. Um grande exemplo é “A Voz do Silêncio”, onde a protagonista surda nos convida para ver o mundo através de seus olhos. Nesta mesa redonda iremos discutir ainda mais o papel do mangá na formação social dos jovens e o que faz dessa mídia um ótimo veículo para o aprendizado.

2 – O poder do “Isekai” no Japão
Com: Paulo Henrique GraveHeart, Bellan (Suco de Mangá) e Thiago Nojiri (NewPOP)

Livros que exploravam a cultura otaku sempre existiu junto aos mangás e animês, mas tudo mudou com a publicação do icônico Sword Art Online. Unindo o poder narrativo da Light Novel e o gênero Isekai, as histórias em outro mundo, a série abriu as portas para os mais diversos sucessos como Re: Zero, No Game No Life e Log Horizon. E desde então conquistou até mesmo as telinhas! Mas qual seria a chave de todo esse sucesso? O que faz do Isekai um gênero tão poderoso que ultrapassou os livros e conquistou com tudo os animês e corações dos japoneses?

3 – Da proposta à distribuição, o duro processo de lançar mangás no Brasil
Com: Paulo Henrique (GraveHeart), Thiago Nojiri e Junior Fonseca (NewPOP)

“Por que ainda não trouxeram a série XYZ? As editoras não querem mesmo ganhar dinheiro!”, pois é, nada é tão simples assim! Por trás do volume em suas mãos há todo um processo oculto que pode levar muito mais tempo do que você imagina! Nesta palestra imperdível a NewPOP fará uma viagem por todos os processos desde a aquisição dos títulos até chegarem nas suas mãos! Venha conhecer como as coisas acontecem!

4 – Com a palavra, nosso diretor!

Para encerrar o evento, Junior Fonseca, diretor da NewPOP falará sobre o planejamento da editora para 2018, com destaque para as ações, mudanças e novidades do primeiro semestre.

Faça sua pergunta!
https://goo.gl/forms/XjBioj88jltElBmC3

 

SERVIÇO:
NewPOP Day 2018
Data: 18 de março
Horário: das 13h 18h
Local: Nikkey Palace Hotel – Rua Galvão Bueno, 425, Liberdade – SP

Evento no FACEBOOK