Anúncio

Cada vez mais investindo no mercado dos animes e live action, a Netflix assinou o primeiro contrato a longo prazo com um estúdio japonês para efeitos visuais.

O estúdio 3D CG Digital Frontier  anunciou na segunda-feira, 15 de março,  que assinou um contrato com a Netflix para permitir que o departamento de produção digital da streaming colabore com a Digital Frontier em trabalhos originais e vários outros projetos de efeitos visuais a longo prazo.

O primeiro projeto entre o estúdio e a Netflix, foi a série live-action Alice in Borderland, baseado no mangá de Haro Aso. A série teve a sua estreia no catálogo da streaming em dezembro de 2020. A Digital Frontier trabalhou nos efeitos de computação gráfica e digital, o live action já tem a 2ª temporada confirmada.

Os principais trabalhos envolvendo o estúdio incluem; efeitos visuais nos live action de Death Note, Gantz, Bleach e Inuyashiki. Nas animações, o estúdio trabalhou nas produções de GANTZ: O, Resident Evil: Damnation, Kingsglaive: Final Fantasy XV, Tekken: Blood Vengeance, The Magnificent KOTOBUKI, Summer Wars, Wolf Children. Em jogos, tiveram trabalhos em cenas de; Final Fantasy VII Remake, Super Smash Bros. Ultimate.

 

Anúncio