Anúncio

Hoje o Suco de Mangá traz com exclusividade um primeiro gole especial para nós jogadores brasileiros: Nebula: Sole Survivor.

Esse game está na Steam Greenlight para votação e é produzido por um conterrâneo tupiniquim Bruno de Araújo. Pegue sua roupa espacial, prepare o combustível e vamos para Europa, a lua de Júpiter, com o Suco em mãos.

A mortal Lua de Júpiter: Europa e a Doutora Ivy Howlett

Você encarna a nossa querida protagonista Ivy Howllet que se alistou aos 16 anos na UIA, United Interstellar Administration ou União Administrativa Interestelar, com estudos em ciência e engenharia se destacando em sua classe e assim anos depois selecionada para uma missão no Projeto Júpiter.

Nebula: Sole Survivor conta o que acontece com a base CICADA que está localizada na lua Europa nas proximidades do planeta Júpiter, a única coisa que você sabe é que “A Infecção” tomou conta da base, eram monstros que foram matando a equipe com força bruta e Ivy e uma equipe sai para uma nave de fuga… porém já estava em posse desses monstros.

A nave tenta decolar mas cai na superfície da lua de gelo e nossa protagonista precisa sobreviver a essa infecção de monstros no subterrâneo da base CICADA, Base subterrânea de Biomassa e Geologia do projeto Júpiter IV-Alpha.

A escuridão do subterrâneo, uma lanterna e sobrevivência

Nebula: Sole Survivor é um sci-fi shooter que combina ação e elementos de RPG. Com a vista em “formato planta”, você tem controle livre da Ivy com as teclas WASD e o mouse é a sua arma diferente de muitos jogos você não tem mira automática, então você deve mirar, mas não tem um alvo na tela para você se orientar só o campo de visão da personagem.

O ambiente dentro de uma caverna dentro de Europa é muito escuro então você tem em posse uma lanterna facilmente acionada com a tecla F, segurando a tecla shift Ivy corre na direção que você está olhando e com o SPACE você dá uma cambalhota para frente, muito eficaz na evasão contra os insetos alienígenas.

O que chama atenção são os puzzles, que relembram até os clássicos momentos de Resident Evil, como você abre uma porta que está sem energia? Ou achar uma passagem bloqueada por uma caixa? Encontrar chaves em tuneis de ventilação ou no canto da sala escondidas…

A interface mostra o tipo de munição que está usando quantos tiros tem, a sua vida (que é muito importante ficar de olho nela!) e um ícone com os recursos coletados ao abater inimigos ou achando caixas ao longo das instalações. No canto superior esquerdo mostra se você tem alguma chave para portas trancadas.

Os elementos de RPG partem do pressuposto de você coletar material para otimizar suas habilidades com sua arma, o que lembra o conceito do Dead Space para melhorias, usando a mesa de melhorias. Uma dica é ficar avançando salas e voltando os inimigos reaparecem e assim você pode coletar mais material.

Brasil conquistando o espaço!

Nebula: Sole Survivor está em sua versão beta e apresenta alguns bugs como queda de framerate, alguns itens ou sombras fora do lugar, em uma missão de defesa ao sair da área pode comprometer o gameplay. Entretanto é um jogo sólido, bonito e desafiador que merece ser jogado para desvendar os mistérios da colônia CICADA.

“Não sei o que me espera lá fora, a única coisa que sei é que tenho que sobreviver ” – Ivy

Desenvolvido por Bruno de Araújo, Nebula: Sole Survivor está na Steam Greenlight,  você pode conferir na página dele todas as informações e o acesso ao beta do jogo. Vamos mostrar que nossos (brasileiros) desenvolvedores estão cada vez mais ganhando espaço nesse planeta Terra… e quem sabe Júpiter!

Kickstarter