Você conhece a SM Entertainment? Talvez esse nome não lhe seja estranho, mas vamos ajudar: você conhece Super Junior? SHINee? Girls Generation? Agora deve ser mais fácil entender o que todos esses grupos famosos tenham em comum. Sim, eles são da mesma agência — a SM — considerada uma das três maiores agências de entretenimento da Coréia do Sul! A agência marcou eras com seus grupos e solos, e na terceira geração de K-POP eles surgiram com um grupo de “membros ilimitados”, o NCT. O grupo se divide em diversas unidades, e hoje iremos falar sobre uma delas, o NCT Dream!
Debut
A terceira sub-unidade do NCT (Neo Culture Tecnology), o NCT Dream, debutou em agosto de 2016 com o single “Chewing Gum”. Além disso, eles apresentaram uma proposta um pouco diferente das demais: enquanto seus membros tinham a faixa etária de 15 anos, mais ou menos, o NCT Dream vinha com a ideia de ser um grupo adolescente. Portanto, seus membros se “graduariam” ao atingirem a marca dos 19 (20 em contagem coreana). Posteriormente, integrariam outros grupos, mantendo uma constante atualização e renovação da unidade.
Sucessos e Premiações
Composto inicialmente por sete membros, Mark, Renjun, Jeno, Haechan, Jaemin, Chenle e Jisung, o grupo não demorou a conquistar plateias na Coréia do Sul e do mundo. Também foram nominados para diversos prêmios, e levaram alguns para casa, como “Hot Perfomance of the Year” em 2020 e “Album of the Year – 2nd Quarter” em 2022. Seu sucesso foi estrondoso principalmente no Japão, onde eles — inclusive — gravaram um álbum especial com todos os seus singles em japonês.
Graduação do Mark e seu comeback
Seguindo ainda a premissa de ser um grupo adolescente, o membro Mark — que também é parte das outras duas subunidades do NCT (NCT U e NCT 127) — foi o primeiro a se “graduar” no grupo, deixando o mesmo quando fez 19 anos em 2019. Porém, a notícia (mesmo que esperada) não foi muito bem aceita pelos fãs, e depois de muita especulação, Mark oficialmente voltou para o grupo em 2020, que se estabeleceria como um grupo fixo de 7 membros.
Novos lançamentos e o futuro do grupo
Depois do sucesso do primeiro álbum, Hot Sauce (em 2021), o grupo voltou com seu segundo álbum Glitch Mode (em 2022), e assim como seu antecessor, logo conquistou uma grande audiência. Com o crescimento exponencial do grupo, uma nova tour mundial foi estabelecida – The Dream Show 2: In a Dream – em que os meninos começaram a visitar diversos países para se apresentar. Sendo assim, em 2023 eles estarão fazendo sua primeira apresentação aqui no Brasil!
É difícil fazer uma apresentação breve do NCT Dream, pois é um grupo tão talentoso e que chama tanta atenção que eu poderia ficar horas falando sobre a genialidade das músicas e coreografia. Se você gosta de grupos com essa pegada mais jovem, pop e adolescente, é um prato cheio! Não perca também a oportunidade de ver eles de pertinho na apresentação que vai rolar aqui, já que nunca sabemos quando eles irão voltar.