sexta-feira, abril 11, 2025
VISITE NOSSA LOJA

Compartilhe:

My Hero Academia: Vigilantes | Primeiro Gole

Em 2016, nós conhecemos o mundo de Boku no Hero, Midoriya e sua saga para se tornar de uma pessoa sem individualidade, em um dos maiores heróis da história. Conhecemos as rotinas e treinos dos heróis e nos divertimos muito com eles. Porém, a pergunta que fica é: o que acontece com aqueles que não podem se tornar heróis, ainda que almejem? Com essa pergunta em mente, nós iremos direto para o My Hero Academia: Vigilantes.

O texto a seguir, embora seja uma introdução, pode conter leves SPOILERS!!

Enredo

Nessa prequel, lançada originalmente em um mangá spin-off escrito por Hideyuki Furuhashi e ilustrado por Betten Court, conhecemos nosso nada herói,  Koichi Himawari. Ele é um jovem estudante da faculdade, com um poder aparentemente não muito útil para o heroísmo.

No entanto, ainda que seu poder seja considerado bobo, Konichi tem em seu coração o desejo de fazer o bem, e se torna o Gentil-Man! Um herói conhecido na cidade por ajudar a todos que necessitam, recolhendo e separando o lixo, ajudando pessoas a se localizarem, e fazendo pequenos atos heróicos considerados banais

Além disso, Koichi é fã de All Mighty, e ainda que aceite não poder se tornar um herói, ele possui um coração bom e uma vontade de se tornar útil à sociedade com o que puder fazer.

Além dele, também conheceremos Pop Step, uma misteriosa garota cujo poder é seu pulo. Pop Step usa sua habilidade para se tornar uma idol pop “ilegal”, fazendo shows nas ruas e internet.

Então, em um de seus habituais dias difíceis, Koichi enfrenta valentões, seu trabalho e sua faculdade. Assim, para tirar o peso das humilhações do cotidiano, sai para fazer seu trabalho de Gentil-man pela noite. Por um acaso, reencontra com Pop Step e, mais uma vez, pelo acaso, ambos são encontrados também pelos mesmos valentões que o atacaram durante o dia.

Quando tudo parece perdido para ambos, um misterioso e estranho homem cai do céu para salvá-los. E, com uma nada elegante chegada, se apresenta como Knuckleduster.

Após resgatá-los, Knuckleduster se interessa pela coragem de Koichi, e decide (contra a vontade dele) transformá-lo num grande herói, independente de seu poder. Uma proposta quase irrecusável, se não fosse pela conduta totalmente questionável desse misterioso vigilante.

O que o futuro aguarda para nosso herói Gentil-man?

Como fã de My Hero Academy, fiquei encantada em revisitar esta história, através da visão de um personagem como Koichi. Afinal, ele não tem nada de especial, além de ser alguém que estava no lugar e hora certas (ou talvez erradas? quem sabe). Característica que senti me aproximar muito mais desse ambiente. Parece mais lógico que, caso eu vivesse nesse mundo, eu provavelmente teria mais chances de estar aqui, do que dentro da UA. 

Outro detalhe que prestei atenção são os pequenos textos de onomatopeias, além de traços característicos de HQ que aparecem em uma cena ou outra, trazendo a origem de  MHA Vigilante para a animação, sem perder seu charme.

Além disso, vale a pena lembrar que a história se passa antes dos acontecimentos de MHA, portanto, espere reencontrar velhos companheiros aqui.

Uma nova aventura ao mundo dos heróis, que com certeza, vale muito a pena se jogar!

O primeiro episódio de My Hero Academia: Vigilantes estreia dia 7 de abril, e pode ser assistido na Crunchyroll.

  • Direção: Kenichi Suzuki
  • Baseado na obra original da série original de mangá criada por Hideyuki Furuhashi, Betten Court e Kouhei Horikoshi
Verinha
Verinha
Verinha é apresentadora, formada em comunicação social, apaixonada por husbandos em todas as mídias. Gamer preguiçosa e, Otakinha desde pequena.

Leia mais

PUBLICIDADE

Suco no YouTube

Em destaque