Edens Zero Thumb
Imagem Divulgação
Anúncio

Yuji Suzuki, diretor de Edens Zero, faleceu no dia 9 de setembro antes do último episódio ir ao ar. Porém, o anúncio foi feito nesse sábado (2 de outubro), no site oficial do anime e também no twitter oficial. No entanto, a causa da morte não foi informada, apenas que ele estava hospitalizado na região metropolitana de Tóquio.

Conforme nota oficial, a equipe de produção do anime lamentou a perda, confira:

“É com pesar que informamos a todos fãs e pessoas que apoiam Edens Zero que o Sr. Yuji Suzuki, diretor do anime, faleceu em 9 de setembro de 2021 em um hospital de Tóquio”

“A notícia de sua morte chegou tão repentinamente que todos os funcionários e pessoas que trabalharam juntos para criar esse projeto estão profundamente tristes. Então gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão ao diretor Suzuki pelo seu grande esforço na animação de Edens Zero. Nós gostaríamos de expressar nossas condolências à família em luto.”

Também lamentamos a perda do diretor Suzuki.

Anúncio

edens zero anime thumbEdens Zero é uma obra de Hiro Mashima (autor de Fairy Tail), começou a ser publicada em 2018 na Weekly Shonen Magazine. Atualmente a editora JBC publica simultaneamente os capítulos digitais do mangá, além de publicar volumes físicos. Assim como Edens Zero recebeu adaptação para anime em abril desse ano.

Conforme anunciado anteriormente, Edens Zero chegou na Netflix e ganhou dublagem em português.

Sinopse: Rebeca e seu amigo, um gato falante chamado Happy, viajam pelo mundo gravando vídeos para publicar no canal Aonekos (semelhante ao YouTube). Um dia, a dupla vai para um lugar habitado apenas por robôs, o Reino de Granbell. Contudo, conhecem um humano jovem chamado Shiki, ele é bastante misterioso, mas o que ele faz num reino de só robôs?

Anúncio