Home SUCO NEWS Anime Moriarty the Patriot | Primeiro Gole

Moriarty the Patriot | Primeiro Gole

0
Moriarty the Patriot | Primeiro Gole

E neste outono temos mais uma adaptação do clássico de Sir Arthur Conan Doyle, mas dessa vez os holofotes não estão sobre a figura excêntrica de Sherlock Holmes. A estrela da vez é o seu maior inimigo, o matemático e igualmente genial James Moriarty. Confira mais neste Primeiro Gole de Moriarty the Patriot.

INVERSÃO DE ÓTICA

Algum fã obcecado de Sherlock Holmes com certeza vai objetar, vai dizer que estou falando besteiras, mas essa é uma das primeiras, senão a primeira versão em anime, de uma história sherlockiana onde o protagonista seja um vilão. A verdade é que eu sei até onde eu sei, então digo com surpresa e convicção que é a primeira vez que Seu William James Moriarty tem os holofotes do dia voltados para si.

Em Moriarty the Patriot, diferente de animes mais recentes e excêntricos como Kabukichou Sherlock, o cenário é a mesma Londres do século 19 da época em que foram escritos os contos e livros. As ruas enevoadas da poluição das fábricas, o contraste de nobres e despossuídos vagando pela mesma cidade e, como de praxe em cidades cheia de gente, crimes ocupam a rotina da polícia.

Nesse elenco já invertido, Moriarty, acompanhado de seus irmãos, Albert e Louis, observam a rotina de Londres pelos jornais e pelos seus círculos de convívio na alta sociedade. Até o momento em que eles encontram uma janela de oportunidade para adentrar em território onde a Scotland Yard não consegue entrar.

O CRIME PERFEITO

Neste primeiro episódio, fomos apresentados a um rápido, mas astuto raciocínio típico das boas histórias de detetive. Um serial killer está em atividade, molestando e assassinando pequenos garotos. Ele está em sua sexta vítima e a política continua incapaz de tracejar o culpado. Mas, como Moriarty bem observa, o próprio jornal fornece pistas da origem abastada do serial killer.

Daí se segue uma história de… justiça? Pode ser que sim. As histórias à la Watchmen, de vigilantes que preenchem as lacunas da justiça oficial encantam ao mesmo tempo em que incomodam. Essa é uma história repetida e discutida à exaustão e aqui não é o espaço de dar este ou aquele pitaco no assunto.

O que importa é que Moriarty the Patriot tem um excelente primeiro episódio e que, como vários títulos dessa temporada de outono excepcional, é daqueles onde vinte minutos passam desapercebidos. Animação e trilha sonora, impecáveis. Um bônus para quem curte, os três irmãos Moriarty são husbando material de altíssima qualidade.

Mas se você gostar demais, recomendo calma, pois mesmo com 24 episódios, já foi confirmado que sua exibição dos episódios 13 em diante só irá ocorrer a partir de abril de 2021. O aviso já está dado.

Este foi mais um Primeiro Gole de um anime da Temporada de Outono 2020, espero que vocês curtam essa sequência de crimes perfeitos pela mente de um dos maiores vilões já escritos na história!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.