Acompanhar o comportamento dos consumidores é uma tarefa interessante e estratégica para empresas de todos os segmentos, inclusive para a Mei Mei.
Por exemplo, um levantamento feito pela Ticket, com quase 10 mil brasileiros, revelou que 40% das pessoas têm o hábito de pedir comida via delivery e que 11% fazem de um a dois pedidos por semana. Nos consumidores da geração Z esse percentual sobe para 51%. Rodrigo Cardoso, diretor executivo da Mei Mei, afirma:
Não é por acaso, que estamos de olho nesse canal de vendas, trabalhando de forma consistente para ampliar nossa cobertura e, consequentemente, para atingir cada vez mais clientes.
De acordo com Cardoso, ciente da importância do delivery para o food service e para o incremento das vendas de cada uma das unidades da rede, a Mei Mei traçou um plano para finalizar 2025 com um aumento de, aproximadamente, 30% nas vendas pelo canal na comparação com o registrado no ano passado:
É interessante notar que estamos em um processo contínuo de desenvolvimento e melhorias do nosso delivery, um canal que não era explorado antes da pandemia e que vem se tornando cada vez mais relevante especialmente com a adoção de novos hábitos por parte dos consumidores.
Segundo Cardoso, a Mei Mei vem trabalhando para que o delivery ganhe ainda mais destaque na operação da rede. A equipe de marketing fornece dados em tempo real com insights importantes a respeito do comportamento de consumo, levando os clientes para o topo do funil.
Além disso, implementam treinamentos voltados ao operacional e trabalham no aperfeiçoamento da experiência do cliente como um todo, para que possam receber, sempre, produtos muito frescos e cheios de qualidade.
São detalhes que fazem toda a diferença, tornam a experiência mais satisfatória e que contribuem para a fidelização do consumidor. Para ampliar a nossa atuação pelo delivery, todos os pontos são relevantes e contribuem para alcançar o resultado desejado.
Segundo dados do iFood em 2024, a culinária asiática registrou um aumento de 4,71% nas vendas pelo app. O levantamento feito pela empresa mostra que, de janeiro a setembro de 2024, o estado de São Paulo registrou 13,4 milhões de pedidos de sushi, e que em novembro, no Dia do Sushi, foram 4 milhões de pedidos do prato de origem japonesa.
Os números do iFood corroboram a nossa expectativa de que o delivery é um canal extremamente importante e que se torna cada vez mais popular tanto em relação ao volume quanto pelo gasto médio a cada pedido, que ultrapassa em 12% os custos das refeições feitas nos próprios estabelecimentos.