Separamos seis(6) obras que marcaram pelo fator humor; Impossível não rir e se divertir com cada uma dessas que vamos listar! Um adendo é: Estamos considerando a série como todo, ou seja, animação, mangá, light-novel (se ouver) entre outros.
Hataraku Maou-sama
Baseado nas Light-Novel de ‘Satoshi Wagahari‘, tem o episódio mais engraçado de 2013, ‘The Devil and the Hero Take a Break from the Daily Routine‘ – você pode conferir o nosso review da série AQUI e nosso ‘Especial Cosplay’ AQUI – e está entre os 6 que recomendamos para você assistir e a rir!
Veja só a Sinopse: Quando o Rei Demônio Sadao está prestes a conquistar Ente Isla, ele é abatido pela heroína Emilia, foge para um portal e acaba caindo em outro mundo. E não é que ele caiu no nosso mundo? Agora na cidade de Tóquio, ele tenta juntar as forças malignas para dar um jeito de voltar para sua terra natal: Ente Isla. O que ele não esperava é ter que trabalhar numa rede de fast-food para pagar as despesas. Sem dinheiro, sem seu castelo para morar, mas ainda sim, tem seu fiel companheiro, Shiro.
Loucura não é? Estamos esperando para a confirmação de uma nova temporada, que merece e MUITO! Queremos mais tramas dos habitantes de Ente Isla!
Gintama
Essa é a comédia mais ‘esculachada’ que existe! Gintama conta a história de um samurai chamado Gintoki, que vive em um ‘Japão feudal-futurista’ e tem seu próprio negócio: Ele faz tudo por dinheiro! Acompanhado do nerd Shimpachi a da alienígena Kagura (que fala com um sotaque estranhíssimo), Gintoki vive seu dia a dia da maneira mais relaxa possível, dizendo estar sempre seguindo o caminho dos samurais.
Gintama tem um humor ‘pesado’, fazendo piadas com todo e qualquer tipo de assunto. Outra ponto forte da série é sua quantidade grande de paródias, sempre bem colocadas e mesmo assim, consegue ter passagens bonitas. Sério mesmo! Tem episódios emocionantes, mesmo com uma grande dose de humor. Sem dúvida é uma das melhores comédias de todos os tempos.
O pirata Franja aqui do SUCO, sempre recomenda a leitura do mangá (obra original), porém Gintama é uma exceção, mesmo que ele prefira ainda mais o anime!
Love Hina
A criação de Ken Akamatsu, Love Hina, foi um turbilhão de sucesso aqui no Brasil – quando lançado pela editora JBC – e marcou sendo o estopim de uma avalanche de obras Harem. A recomendação do SUCO é da leitura do mangá – ainda mais se você estiver na faixa etária dos 13 – 17 – que é muito mais divertida que a da animação.
Já pensou em morar em uma pensão/república somente de mulheres? Foi o que aconteceu com Keitaro, um atrapalhado e aspirante estudante da Toudai, a melhor faculdade do Japão. É nessa situação que o melhor da comédia de Love Hina acontece, com atrapalhadas, diálogos que não deveriam ser ditos naquela hora e né, peitos!
Além disso, é quase impossível não se emocionar com toda a trama romântica que a série traz entre Keitaro e Naru. Com final surpresa e empolgante, essa obra você TEM que conhecer!
Sket Dance
Esse mangá saiu da escola ‘Gintama‘. Kenta Shinohara, autor de Sket Dance, foi assistente do mangaká Hideaki Sorachi, responsavel por Gintama, então diversas semelhanças vão aparecer na história. Começando pelos personagens, que também são um trio, sendo o protagonista ‘zoado’ porém bondoso (no fundo), a garota super forte que fala de um jeito engraçado e o nerd de óculos. Porém, Sket Dance está longe de ser uma cópia! O mangá tem seu brilho próprio e por isso entra no ‘ranking’ das melhores comédias já feitas!
A história gira em torno do grupo ‘Sket’, grupo escolar que dar suporte/ajuda a quem precisa. Isso mesmo, é só chamar que eles resolvem qualquer coisa. Sket Dance segue o estilo de comédia ‘non-sense’ e bem exagerada, com capítulos que vão de deixar com cara de ‘isso não é possível’. Porém, as aventuras de Bossun e seus brothers vão te emocionar muitas vezes, principalmente pela dose grande de ‘amizade’ apresentada no mangá.
O anime é muito bom (muito bom mesmo!), porém ele conta apenas uma parte da história. Recomendamos mesmo o mangá, que é genial!
Golden Boy
Com cenas epicamente engraçadas, Golden Boy ganha na comédia inesperada. São muitas situações que Kintaro acaba caindo – principalmente acompanhado de uma bela dama – e muitas vezes não saindo ileso, ou seja, é daqueles personagens que sempre se dão mal no começo, mas lá no fim da trama, acaba resolvendo e salvando seu traseiro.
Basicamente, a história se passa com um jovem de 25 anos que viaja o Japão em sua bicicleta, arrumando diversos empregos em muitas cidades; Nisso, ele acaba se envolvendo com diversas mulheres – muitas vezes com apelo sexual – e entrando em diversos problemas. Mas “liso” como sempre, acaba saindo bem da história e se tornando uma espécie de “herói” por um dia!
Golden Boy não é um anime (6 OVA’s) ou mangá estritamente Hentai. Existem sim, cenas de nudez e até mesmo sexo explícito, mas o que dá aquela “cor” a mais é suas doses fantásticas de humor non-sense!
GTO – Great Teacher Onizuka
O melhor professor de todos, volta a aparecer aqui no Suco! Já fizemos o ‘Você precisa conhecer‘ do anime/anima, porém, não custa falar mais um pouco desse grande clássico.
Great Teacher Onizuka, ou GTO para os brothers, vai te fazer gargalhar na frente da TV, ou do papel. Sério mesmo! O mangá conta a história de Onizuka, 22 anos, virgem e ex-delinquente que decide virar professor, mas não qualquer professor, o melhor professor do Japão. Onizuka não é inteligente e nem gosta de estudar, porém acaba conseguindo um emprego graças ao seu jeito: Ele entende e é amigo dos alunos, sempre os ajudando e essa é sua maior lição.
O anime/mangá segue com uma comédia bem escrachada, Onizuka é tarado, burro e briguento e sempre arruma confusão na escola onde trabalha. GTO mescla muito bem humor com uma dose grande emoção e aprendizado, não é a toa que é um dos clássicos mais aclamados pelo publico japonês.
Para saber mais sobre o anime/mangá, confira nossa matéria completa AQUI!