boruto manga
Anúncio

Nesta segunda-feira (16/10) a conta oficial do Twitter da franquia Naruto informou que Ukyou Kodachi, roteirista de Boruto, irá se aposentar e Masashi Kishimoto assumirá a posição. De acordo com a nota, a mudança estava “planejada desde o início”. Assim, Kishimoto, autor do mangá Naruto, irá assumir a história a partir do 52º capítulo. Este será publicado dia 21 de novembro na edição de dezembro da V Jump, da Shueisha.

Kodachi agradeceu aos fãs em sua conta pessoal por terem acompanhado seu trabalho no mangá até agora.

Kodachi e Mikio Ikemoto lançaram o mangá de Boruto em 2016 pela Weekly Shonen Jump, mas a partir de julho de 2019 ele passou a ser publicado na V Jump, também pela Shueisha. No Brasil Boruto é comercializado pela Panini e conta com 11 volumes impressos.

Em abril de 2017 o mangá ganhou uma adaptação para anime intitulada “Boruto: Naruto Next Generations”. O anime possui 174 episódios até o momento que podem ser assistidos pela Crunchyroll.

Sinopse:

Uzumaki Boruto, filho de Uzumaki Naruto, o Sétimo Hokage, se inscreveu na Academia Ninja para aprender a ser um verdadeiro ninja. Os outros estudantes o ignoram por ser “apenas o filho do Hokage”, mas a paixão e a personalidade do Boruto vai acabar com todos esses preconceitos. Quando uma série de misteriosos eventos começa a se desenrolar, cabe a Boruto e seus novos amigos a investigá-los. Como um tornado, Boruto entra no coração de todos: sua história está prestes a começar!

As opiniões sobre Boruto são bem divididas entre os fãs, mas tendo o Kishimoto como roteirista talvez haja uma chance de conquistar os insatisfeitos com a continuação de Naruto.