Anúncio

E não é que demorei para colocar as mãos neste mangá de zumbis, lançado pela editora JBC?

Manga of the Dead saiu no fim de 2013, num formato único, capa dura e amarronzada. No Japão, ele foi lançado em dezembro de 2012 e reúne oito capítulos em formatos de one-shot. Importante frisar de que além destas pequenas histórias, há também ilustrações e uma coluna sobre o “cenário zumbi”, de sua criação até os dias de hoje.

Morto de tudo que é jeito…

O bacana desta antologia é que cada autor tem uma visão “zumbídica” e que o faz expressar em seus traços e roteiros. Ora, alguns tem aquela visão de George Romero hollywoodiano, outro, nem tanto. Algumas histórias acabam pegando referências do folclore de alguma região ou mesmo “fatos inexplicados” do cotidiano de alguma cidade.

Manga of the Dead é recomendado para maiores de 18 anos, com um conteúdo “gore” e “sexual” bem evidente; Um pouco pesadinho para os jovenzinhos aí. Vendido a um preço de capa de R$ 19,90, conta com 240 páginas. Eis que os capítulos apresentados são:

1. And I Love Her / E eu a amo – Katsuya Terada
2. Dead and Fail to Die / Morto que falhou em morrer – Kino Hitoshi
3. Shitai to Kurasu na Kodomotachi / Crianças! Não vivam com cadáveres! – Sachiko Uguisu
4. Zombie / Zumbi – Toranosuke Shimada
5. Shiryou no MoriO campo das almas mortas – Masaya Hokazono
6. Shonen ZombieShinichi Hiromoto
7. Fight of the Living Dead / Luta dos Mortos-vivos – Tomohiro Koizumi
8. Yuki Youkai Ningen Organogel / Homem solvente orgânico: Organogel – Atsushi Fukao

*Utilizei a tradução da própria edição nacional do mangá.

Mortificando

Para a galera aficionada por zumbis e precisa de um bom conteúdo nipônico de referências, Manga of the Dead é uma ótima pedida. Já se você procura por conter artes de Rei Hiroe (Black Lagoon) e do mito Hiroaki Samura (Blade – A Lâmina do Imortal), pode vir surpresas bacanas nos outros mangakás – que não são tão conhecidos.

Podemos citar Shinichi Hiromoto, que já trabalhou com os mangás de Star Wars (Black, Siver, Return of Jedi) e Katsuya Terada, character design de Blood: The Last Vampire e alguns episódios de Space Dandy.

manga of the dead editora jbc capa
Manga of the Dead, Editora JBC (Capa Divulgação)