A Editora JBC lança no Brasil o mangá A Prisão no Céu, uma obra sobre emoções humanas, conexões e recomeços. O título é de autoria de Mina Sakurai, com adaptação para mangá assinada por Marco Kohinata. Ele se destaca por retratar com sensibilidade os laços criados em meio ao isolamento.
Assim, a história se passa dentro de uma penitenciária feminina, onde a protagonista Haru atua como cabeleireira em um pequeno salão. Apesar do cenário, é ali — em meio a tinturas, tesouras e um teto pintado com um céu azul — que diferentes mulheres compartilham suas histórias enquanto têm seus cabelos cortados.
Com narrativa tocante e ambientação simbólica, A Prisão no Céu mostra como pequenos gestos, como um corte de cabelo, podem abrir espaço para diálogos, memórias e transformação.
Publicado originalmente na revista Big Comic, da editora Shogakukan, entre março e maio de 2020, o mangá ganhou destaque logo após seu lançamento. Em 2021, recebeu o Prêmio de Excelência no 24º Japan Media Arts Festival, reforçando seu impacto narrativo e visual.
Agora, a edição brasileira chega em volume único, com acabamento especial: capa com orelhas e aplicação de hotstamping no título.
A Prisão no Céu
Um salão de beleza é aberto ao público dentro do presídio feminino. Ashihara Shiho, uma jornalista, resolve marcar um horário para ser atendida e no salão todo decorado com paredes pintadas como um céu azul, ela descobre um novo mundo e novas histórias. Quem a atende é uma presidiária que cometeu um crime grave, Haru Komatsubara, e se profissionalizou como cabelereira enquanto cumpre sua pena. Cada uma das personagens carrega suas próprias preocupações, mas tentam seguir em frente e suas barreiras pessoais começam a se desfazer conforme suas histórias vão se revelando.